Receitas

Salada de Folhas Para Hidratar o Organismo e Repor Líquidos – Receita

A salada de folhas para  hidratar  o organismo e repor  os líquidos,  é ideal para  quem deseja manter o organismo  funcionando perfeitamente neste  verão,  os ingredientes desta salada ajudam na repor os nutrientes e minerais que nosso corpo elimina através do suor, devido a altas temperaturas.  Veja aqui  receita e benefícios.

O bom funcionamento do nosso organismo, depende muito da nossa alimentação, é necessário que  nós sempre  tenha  cuidado com o que consumimos,  pois assim  vamos ter uma saúde de ferro e ainda   um corpo  bonito e enérgico. Devido as altas temperaturas que estamos enfrentando nos últimos meses,  por conta deste verão quente,  muitas pessoas ficam fragilizadas e debilitadas, quando vamos a praia ou piscinas,  ficamos muito tempo exposto ao calor, e o suor elimina   os líquidos que mantém nosso  corpo hidratado,  com a desidratação a insolação vem, e a consequência e a terrível .

Para evitar o problema acima nós indicamos para você à salada de folhas que hidrata o organismo e ainda repõe os líquidos que  perdemos no  decorrer de nossas atividades cotidianas.  Você não pode deixar de divertir  com medo a insolação que  é a falta de líquidos no corpo, mais você pode evitar ela com está salada mega especial, ideal para o verão.

Como Consumir  a Salada de Folhas

Está salada de folhas  é feita com frutas  e cuida do seu corpo de dentro para  fora, ela contém grandes quantidades de vitamina A, C, E, B1, B3, magnésio,  zinco, potássio, betacarotenos,  sais minerais, ferro, ácido fólico, todos  estas vitaminas juntas ajudam a repor os líquidos do seu corpo, evitando a insolação.

Além dela possuir todos  estes ingredientes  que favorecem o organismo, está salada é deliciosa e  não será nenhum sacrifico consumi-la.  Se você quer curtir este verão com muita saúde sem prejudicar o seu organismo, consuma está salada pelo menos uma vez  no seu dia quando estiver exposta ao calor.

Receita da Salada de Folhas

  • 4 figos cortados em quatro partes
  • 2 peras cortadas em fatias finas
  • ½ pé de alface americana
  • ½ pé de alface crespa
  • 150 gramas de queijo branco cortado em cubos

Para o molho

  • 2 colheres de mostarda
  • 4 colheres de iogurte natural
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • Sal e azeite a gosto

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes da salada e reserve. Para fazer o molho, coloque em uma tigela todos os ingredientes e mexa bem. Depois, use para temperar a salada.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado  pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.