Salada de Melancia Com Tomate – Receita e Como Consumir
A salada de melancia com tomate é uma receita super simples de fazer para que inclua na sua dieta. Saiba quais as melhores formas de consumir para que o faça na sua próxima refeição e emagreça com saúde.
Muitas pessoas tem receio de se alimentar em locais que não seja a sua própria casa, pelo fato de não saber a procedência de cada um deles e receio de atrapalhar o regime que está sendo feito. Se você está entre esses e costuma levar marmita de casa para o seu local de trabalho, então será de grande ajuda a receita que vamos ensinar hoje que além de prática ao preparar, é super leve de modo que não terá a incomoda constipação e se sinta acima do peso. A dica é a famosa salada de melancia com tomate que a primeira vista talvez pareça bastante diferente e isso é o segredo nestes pratos funcionais que constantemente estamos ensinando em nosso blog. Sendo assim, Se você está entre os que desejam ávidamente emagrecer com saúde e sem ter de fazer mudanças drásticas na sua rotina, siga o passo a passo descrito abaixo para que inclua na sua rotina alimentar desde já.
Receita da Salada de Melancia Com Tomate
Ingredientes
- Uma colher de vinagre balsâmico
- Pimenta do reino e sal a gosto
- Quatro xícaras de tomate picado
- Duas colheres de hortelã fresca
- Meia xícara de pistache picado
- Duas xícaras de melancia picada e sem sementes
Modo de Preparo
No recipiente de sua preferência misture o tomate com a melancia. Tempere com sal, vinagre, hortelã e pimenta. Adicione as folhas que desejar e cubra com pistache picado.
Como Consumir a Salada de Melancia Com Tomate
Embora o horário mais comum de consumo por todos é antes de iniciar o almoço para que tenha saciedade e não ultrapasse a quantidade estipulada para aquele horário, não necessariamente é uma regra padrão que tem de ser seguida. Como complemento desta mesma alimentação é ideal e da mesma forma no jantar, seja antes ou durante com opções leves para não atrapalhar o momento de descanso que influi com a perca ou ganho de peso.
Além disso, para quem está de regime ou dieta, é indicado se alimentar cinco a seis vezes por dia para que o organismo queime mais rapidamente os quilinhos que vão se acumulando, sendo assim nos lanches intermediários da manhã e da tarde são excelentes e de forma alguma atrapalharia as próximas. Por fim, na ceia que é pouco antes de dormir, visto que estando com o estômago saciado, não sentirá fome durante a madrugada e não faria uso das chamadas besteiras que prejudicam na perca de peso.
Que salada não pode faltar no seu cardápio? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!
Autora: Amélia
Seja o primeiro a comentar!