Receitas

Salada Light de Trigo Com Damasco e Macadâmia – Como Consumir

A salada light de trigo com damasco e macadâmia é uma receita nutritiva que faz muito bem para a saúde, sendo simples e fácil de preparar. Confira como consumir.

Salada Light de Trigo Com Damasco e Macadâmia Para quem deseja uma alimentação regrada e que tenha muitos nutrientes em sua composição, esta receita vai te ajudar a ficar em forma rapidamente, pois ela tem um poder de dar a sensação de estar saciado mesmo comendo pouco.

Existem diversas variações de saladas que ajudam a manter o corpo em forma, mas sempre é necessário estar atento aos ingredientes. A salada light de trigo com damasco e macadâmia, além de ser uma receita que não engorda ela ainda pode ser consumida como um lanche da tarde também. Confira mais a seguir.

Receita da Salada Light

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de trigo em grãos
  • 3 colheres de sopa de trigo de azeite
  • 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 3 colheres de salsa picada
  • 3 colheres de sopa de hortelã picado
  • 2 xícaras de chá de damasco seco picado
  • 2 xícaras de chá de macadâmia
  • Sal e Cebola a gosto

Modo de preparo

Em um recipiente deixe o trigo descansar de modo com água por 12 horas, depois do tempo determinado escorra água em seguida coloque em uma panela de pressão e cubra com água e deixe pegar pressão por cerca de 1 hora, em seguida espere esfriar a panela e escorra novamente. Por último coloque todos os ingredientes e misture. Sirva em seguida.

Como Consumir a Salada Light

Como Consumir a Salada Light

Muitas pessoas que frequentam academia ou fazem uma dieta muito rígida sabem que para ter uma alimentação saudável é necessário ter cores no prato, e a salada é uma refeição que nos oferece muitas proteínas nutritivas, basta apenas prepara-las de acordo com a sua alimentação. Esta salada além de ser light é muito deliciosa, sendo fácil a preparação, ela pode estar sendo consumida tanto sozinha quanto acompanhada com arroz e algumas verduras que se encaixam ou no almoço ou no jantar.

Para quem prefere comer uma salada no período do lanche da tarde é também uma ótima alimentação, principalmente antes ou depois dos exercícios físicos, pois esta salada oferece uma fonte de energia que vai te ajudar a estar mais disposto.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.