Alimentação

Salada Morna de Quinoa Com Ratatouille Emagrece – Como Consumir e Receita

A salada morna de quinoa com ratatouille tem sido uma excelente ajuda para muitos que tem sentido como emagrece rapidamente. Saiba aqui como deve ser feita a receita para que comece a consumir desde já para sentir outros benefícios inclusos.

Todos nós sabemos que existem uma variedade de alimentos e que na grande maioria os mais apetitosos são os mais goreceita-quinoa-com-vegetaisrdurosos, mas se torna difícil e impossível resistir a cada um deles por já estarmos acostumados a comer constantemente. Mas é importante que sejam substituídos pelos que contenham pouco ou não nenhum teor de gorduras, não apenas pelo fato do emagrecimento, mas por nossa saúde de não sofrer danos tanto a curto como a longo prazo. Por isso a necessidade de procurar e pesquisar de maneira cabal receitas que precisam ser prioridade no cronograma de quem está fazendo uma reeducação alimentar para que haja no organismo contra as células prejudiciais. Ensinaremos uma hoje que é bem requisitada pelos nutricionistas que é a salada morna de quinoa com ratatouille que além de ser gostoso é rico em proteínas, veja de que forma fazer para que inclua o quanto antes na sua rotina alimentar para usufruir de muitas vantagens.

Como Consumir Salada Morna de Quinoa Com Ratatouille Emagrece

As formas de consumo pode ser as mais variadas possíveis para que seja um complemento ideal durante o dia. Como por exemplo as pessoas que fazem dieta precisam realizar cerca de cinco a seis refeições por dia que é o intervalo ideal para que o corpo volte a trabalhar para queimar todas as gordurinhas que vão se acumulando. Então na hora do lanche que é pela manhã e a tarde, pode ser ingerido apenas a salada para que não retire toda a fome para as seguintes.

Sendo prato de entrada na hora do almoço é importante para que te ajude a comer a quantidade correta e não exceda o limite que é estipulado para cada um e por fim na ceia que acontece antes de dormir para que não descanse com fome e acabe acordando durante a noite para beliscar as famosas besteiras.

Receita da Salada Morna de Quinoa Com Ratatouille Emagrece

Ingredientessalada-morna-de-quinoa

  • Um dente de alho
  • Uma cebola roxa
  • Uma xícara de tomate cereja
  • Uma colher de sopa de azeite
  • Uma berinjela pequena
  • Uma colher de café de pimenta-do-reino
  • Vinte folhas de majericão roxo
  • Uma colher de chá de sal
  • Duas xícaras de água
  • Uma xícara de quinoa em grãos
  • Um pimentão amarelo pequeno
  • Uma abobrinha pequena
  • Uma colher de cebolinha e salsinha

Preparar

Na panela coloque a água e a quinoa, deixe cozinhando por cerca de meia hora no fogo médio ou até a água secar completamente, estando com a panela entreaberta. Nesse meio tempo prepare o ratbarrigasemanas1atouille por lavar e secar os legumes. Corte o pimentão, berinjela, abobrinha e cebola em cubos médios. No final pique de maneira fina as ervas e o alho e as folhas de manjericão. Corte em metades os tomates e deixe reservado.

Na frigideira antiaderente de preferência, despeje uma colher de azeite e refogue a cebola por alguns minutos, junte o alho picado e mexa por mais um tempo, sem que fique dourado.  Acrescente e refogue por um minuto, abaixe o fogo e junte o restante do azeite, junto com a berinjela e abobrinha e refogue por dez minutos. Os legumes precisam ficar dourados e cozidos, adicione os tomates e ervas e misture bem para aquecer. Tempere com os ingredientes necessários e mude para uma tigela maior com a quinoa e misture todos, sempre verificando o sabor. Salpique as folhas de manjericão roxo e regue com um fio de azeite para finalizar.

Por que as receitas protéicas são as mais recomendadas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.