Receitas

Salpicão Com Casca de Melancia na Dieta – Como Consumir e Receita

O salpicão com casca de melancia é totalmente light, o que auxilia aos que estão de dieta e desejam emagrecer rapidamente. Aprenda como preparar a receita lendo em nosso blog, para incluir em sua rotina alimentar.

É comum a maioria das pessoas, em especial os que cozinham bastante, dispensar a casca de frutas e legumes, visto que mencionam que não será útil para mais nada. A polpa tem sido o que mais ajuda a preparar pratos delicsalpicaoiosos e na grande maioria, os que contém poucas calorias para evitar problemas de saúde  futuramente ou ganho de peso. Porém, se engana quem pensa apenas dessa forma, até porque aproveitar os alimentos por completo, inclusive caroço e sementes em alguns casos, pode ser fundamental para ambos os aspectos mencionados anteriormente. As fibras está entre os pontos positivos, tanto internos, como externos, já que o bom funcionamento do intestino será melhor e as vitaminas essenciais a manutenção. Por isso, para auxiliar quanto a isso, vamos ensinar como preparar o salpicão com casca de melancia que pode ser ideal para incluir em sua dieta, saiba mais a seguir!

Como Consumir o Salpicão Com Casca de Melancia

Há diferentes formas de consumir, no qual varia de pessoa para pessoa de acordo com os seus horários de alimentação, recomendados pelo seu nutricionista. Há quem opte por ingerir como prato de entrada do almoço e jantar, visto que ficará saciado e não irá ultrapassar a quantidade nos pratos principais e nem exagerar. Outros já gostam de utilizar como mistura, evitando carnes gordurosas.

Mas, não há nenhum tipo de regras, pelo fato de ser totalmente light e não ter qualquer contra indicação. Aos que realizam de cinco a seis alimentações por dia, podem escolher os lanches intermediários da manhã e da tarde, por ser algo leve. Como também na ceia que é pouco antes de dormir para não sentir fome de madrugada.

Receita do Salpicão Com Casca de Melancia

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de cenoura ralada com casca
  • Sal a gosto
  • Dois potes de iogurte naturalGEDSC DIGITAL CAMERA
  • 300g de peito de frango desfiado
  • Cinco xícaras de casca de melancia ralada
  • ¼ xícara de cebola picada
  • Suco de um limão
  • Uma xícara e meia de salsão picado
  • Duas colheres de salsinha picada

Modo de Preparo

Primeiramente ferva as cascas em água e sal, até que fiquem macias, então deixe ao lado. Quando estiver frio, misture com os outros ingredientes dito acima. Deixe na geladeira por cerca de meia hora e estará pronto.

Por que é importante aproveitar todas as partes de um alimento? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.