Receitas

Salpicão Fit Para Inserir na Dieta – Receita e Benefícios

O salpicão fit é uma excelente opção para inserir na dieta pois ele é um alimento saudável muito rápido de preparar com poucas calorias e leva ingredientes saborosos. Confira a receita e os benefícios.

Diariamente são divulgados por pessoas do ramo fitness versões adequadas de um determinado alimento que costuma ser consumido antes por quem acabou de iniciar uma dieta, algum deles envolvem guloseimas e até pratos bem gordurosos com bastante calorias. A substituição é uma forma de controlar o apetite fornecendo a ele um novo hábito alimentar e para que isso ocorra é necessário ter uma receita que integra ingredientes totalmente saudáveis. O salpicão fit é perfeito para inserir na dieta pois é elaborado com alimentos pouco calóricos e não deixa de apresentar o mesmo sabor da versão original. Para que você possa experimentar nesse post divulgaremos o passo a passo da preparação. Acompanhe a receita e os benefícios.

Receita do Salpicão Fit Para Inserir na Dieta

Para preparar essa receita você precisará dos ingredientes que serão listados a seguir. Esse é um prato extremamente saboroso e saudável que pode integrar qualquer dieta. Confira o passo a passo:

Ingredientes:

  • 400 gramas de frango cozido, desfiado e temperado (sal, pimenta, alho e cebola);
  • ½ pimentão vermelho;
  • ½ pimentão verde;
  • 1 cenoura ralada;
  • 260 gramas de iogurte natural desnatado;
  • 2 colheres (sopa) de creme de ricota;
  • Sal, pimenta, salsão e salsinha á gosto.

Modo de preparo:

Coloque a cenoura ralada, o frango desfiado, os pimentões em um recipiente e misture. Depois, adicione o iogurte e mexa novamente. Não esqueça de ir acrescentando o sal, a salsa e a pimenta.

Benefícios do Salpicão Fit Para Inserir na Dieta

Essa receita utiliza substituições inteligentes e por isso é considerada uma opção saudável. O iogurte, ingrediente desse salpicão, é rico em probióticos atuando como um poderoso alimento capaz de melhorar a saúde do organismo, contém poucas calorias, previne a osteoporose e apresenta muitas proteínas, já o creme de ricota tem pouca quantidade de gorduras e ajuda no bom funcionamento do intestino. A cenoura é indicada para ser consumida durante a dieta, porque ajuda a eliminar as toxinas retardando assim o envelhecimento da pele e contém muitas fibras, por isso melhora a saúde do intestino. Experimente essa versão do salpicão e desfrute de muito sabor.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.