Exercícios

Salto Com Medicine Ball Para Definir Pernas, Braços e Abdome – Passo a Passo e Benefícios

Vimos em outros post´s a diferença entre definir algumas partes do corpo e emagrecer estas 398053813687eba091915dfe7ea69df9edd6edmesmas, as técnicas são especificas e devem ser seguidas a risca para que tenham o efeito desejado, o objetivo de muitos, além de perder as indesejáveis gordurinhas é ter as principais partes do corpo chapadas por assim dizer, tendo um resultado por completo. Vamos falar aqui uma forma de conseguir isso nos braços, pernas e abdome através do salto com a medicine Ball. Para os que não conhecem seria o mesmo que uma bola de exercício ou de medicina que é o termo correto, mais usado para medicina esportiva que influi na melhora de algumas doenças, recuperação de cirurgias ou para treinamento de força e reabilitação e podem ser encontradas em lojas especificas de artigos esportivos ou próprios para isso. Saiba a seguir como deve ser feita e quais as vantagens que ela traz.

Passo a Passo do Salto Com Medicine Ball Para Definir Pernas, Braços e Abdome

Não é preciso muitos movimentos para realizá-lo e para os iniciantes deve ser feita 3 séries de 8 a 10 repetições e são indicados pelo tricampeão de muay thai para que assim alcance o tão sonhado corpo. Na primeira imagem observe que é preciso estar de pé, porém com as pernas estendidas e para segurar o acessório na sua frente é preciso estar com os braços flexionados, bem como os troncos e joelhos até a ponto da bola tocar no chão, estando sempre com os braços estendidos.

primeira imagem

Jogue as pernas para trás e as mantenha afastadas dando um leve impulso, comece a fazer flexão de braço e na direção de acessório leve o peito, esses movimentos devem ser feitos repetidas vezes.

segunda imagem

Por fim estenda seus braços que é a posição inicial e coloque os joelhos e pés flexionados estando perto da bola, o esforço deve estar concentrado nos músculos das pernas e comece a saltar de modo calmo e ponderado, sempre elevando os braços acima da cabeça, se desejar vá aumentando o ritmo.

terceira imagem

Benefícios

Além de definir as partes do corpo que foram mencionadas, melhora o condicionamento físico, resulta em mais disposição para a realização de atividades que estão relacionadas ou as que são feitas no dia-a-dia como para trabalhar e estudar, com a junção de outros aspectos, como dieta e exercícios te ajudam no emagrecimento, melhora a coordenação, é indicado para todas as idades já que traz benefícios a curto e longo prazo. Bem como melhorar a flexibilidade, aumenta a amplitude dos movimentos, adiciona resistência, evita o sedentarismo que ocasiona problemas ainda maiores e diversos mais que podem ser sentidos desde o principio, mas jamais se esqueça de consultar de modo antecipado especialistas para que lhe auxilie na pratica dos mesmos. Inclua em sua rotina a dica mencionada para que tenha os resultados descritos.

Já conhecia o salto com medicine ball? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.