Alimentação

Sementes Que Ajudam a Emagrecer-Benefícios, Como Consumir e Onde Comprar

Há muitos alimentos que fazem bem a saúde, bem como ajudam no emagrecimentovida-sementes, dentre eles estão algumas sementes que colaboram para o emagrecimento sem causar danos à saúde e não interfere na alimentação, muito pelo contrário, pode ser ingerida com a alimentação ou a parte, sendo rica em nutrientes. Vejamos as seguir algumas delas, seus benefícios e onde encontrá-las.

Beneficios das Sementes Que Ajudam a Emagrecer

Semente de Linhaça- Ricas em fibra, fonte de ômega 3.Ajuda no emagrecimento, pois ela tende a diminuir o apetite. Melhora a prisão de ventre e é uma grande aliada na diminuição dos sintomas da TPM e da Menopausa, bem como no combate de vários tipos de câncer, como câncer do pulmão, de próstata e outros.

Semente de Gergelim- Possui ferro, magnésio, além de vitaminas do complexo B. Auxilia no emagrecimento, pois queima a gordura do corpo. Ajuda no funcionamento do intestino, contribui para a digestão dos alimentos e outros como reduzir inflamações e melhorar a saúde respiratória

Semente de Abóbora- Fonte de vitaminas A e E, minerais. O anti-inflamtório composta nela ajuda no emagrecimento e cria uma sensação de saciedade. Bem como auxilia na saúde dos olhos, saúde física e mental.

Semente Chia- Embora não muito conhecida, tem mais concentração de ômega 3 que a linhaça e alto teor de fibras. Essa semente é uma das mais requisitadas para oAbobora emagrecimento, pois age de várias maneiras no corpo. De Acordo com a Nutricionista Cátia Medeiros “ajuda a reduzir o apetite e a semente chia aumenta seu peso, ou nutrientes, quando entra em contato com a água”,sendo assim uma forte aliada para quem tem dificuldades para emagrecer. Dentre outros benefícios como pele mais bonita, controle de diabetes e pressão arterial.

Como consumir

Linhaça- Recomenda-se triturá-la para se consumir em forma de farelo, seja no almoço ou no jantar pelo menos uma colher de sopa.

Gergelim- Embora traga muitos benefícios, precisa-se cuidado no consumo dela, pois seu sabor é salgado, de acordo com especialistas temos de tomar cuidado com o sódio (sal) na nossa alimentação devido causar inchaço. Então a melhor forma de consumir a semente de gergelim é por usá-lo como substituição do sal na preparação dos alimentos

Abóbora- Pode ser consumido nas saladas ou como molho para elas. Batida juntamente com frutas e nos aperitivos que você desejar

Chia- Tem que atentar aos consumos dessa semente devido ela ser calórica, Mas se usadas na quantidade certa,no caso uma colher de sopa seria o ideal, pode ser consumida juntamente com líquidos ou em alguns alimentos no almoço ou jantar.

casa-produto-naturalOnde Comprar Sementes Que Ajudam a Emagrecer

Essas sementes podem ser encontradas bem perto de nossas residências como farmácias, drogarias, supermercados e principalmente lojas de produtos naturais. Seus preços são variados, as sementes de chia, por exemplo, em alguns lugares são encontradas entre $10 e $ $20 reais e algumas das outras variam nessa base de preço também.

Agradecemos sua visita, deixe seu comentário sobre o que achou das dicas acima e dietas que você conheça ou que já fez uso e lhe trouxe muitos benefícios. Até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.