Exercícios

Exercícios Para Sedentários – Quais São e Benefícios

sedentariosTenho certeza que você conhece alguma pessoa que sonha em perder alguns quilinhos, porém não se esforça para que isso aconteça. Talvez você mesmo se encontre neste estado de não ter animação e disposição para iniciar uma rotina de exercícios e por isso acaba engordando cada vez mais. Enquanto os quilos sobem a autoestima desce e aí muitas pessoas estão sujeitas a entrarem no estado de sedentárias! Trocando em miúdos sedentários são todos aqueles que utilizam um automóvel até para visitar uma prima que mora na esquina de sua casa e não realizam nenhum tipo de atividade física durante o dia. Essas pessoas preferem usar as tecnologias e gastam o mínimo de energia possível durante o dia. Esta situação se agrava muito mais quando a pessoa trabalha sentada, pois isso a priva de queimar calorias com uma caminhada pelo prédio comercial ou no local em que ela trabalha. Para solucionar este problema e auxiliar os sedentários a iniciarem uma rotina de exercícios nós preparamos uma lista com algumas atividades que eliminará toda a sua indisposição, confira:

Quais São os Exercícios Para Sedentários

É importante ressaltamos que todas as pessoas estão sujeitas ao sedentarismo e muitas delas são sedentárias e não sabem que são. É por isso que antes de iniciarmos com os exercícios você deve se autoanalisar para refletir os motivos pelas quais você deixou de praticar um exercício. Outro detalhe importante é que as atividades físicas devem ser pouco intensas e aumentando gradativamente para que seu corpo se acostume com estes novos hábitos.subir-escadas

  • Caminhada

A caminhada é um exercício que você pode realizar sozinho ou acompanhado por alguém. Eu recomendo que você sempre faça atividades juntamente com alguém porque assim os dois se estimularão e as chances de você desanimar pelo caminho serão menores. As caminhadas são eficientes para o seu dia-a-dia porque você precisa apenas de disposição para fazê-las.

  • Subir e Descer Escadas

Este é uma atividade que pode ser realizada na sua própria casa e esse é exatamente o objetivo porque as pessoas que são sedentárias precisam de diversos estímulos para se exercitar e subir e descer as escadas de sua casa é muito mais confortável do que subir as escadas do prédio onde você trabalha, por exemplo.

  • Pilates

Pilates é muito bom para pessoas que desejam aumentar a sua flexibilidade e resistência. Este exercício é perfeito para melhorar a aparência do nosso corpo e ainda aumentar a nossa autoestima.

  • Alongamentos

A pessoa sedentária não possui um corpo preparado e condicionado para realizar as atividades físicas e é por isso que os alongamentos são tão importantes, porque eles preparam os músculos de seu corpo e ainda evita uma série de lesões musculares. Além dos alongamentos você também deve realizar uma avaliação médica para saber se pode praticar exercícios e manter umazumba alimentação balanceada.

  • Zumba

O zumba se tornou muito conhecida no Brasil e por isso é facilmente encontrada em diversos lugares do país. A pessoa sedentária ao ingressar em uma aula de zumba fará exercícios de uma forma divertida que é: dançando! Os movimentos aeróbicos do zumba são fáceis de aprender e facilitam os iniciantes a entrarem no ritmo das aulas.

Benefícios

Ao iniciar uma rotina com estes exercícios você abandonará o sedentarismo e a saúde e o seu condicionamento físico melhorarão. Todas as atividades citadas acima fazem o nosso corpo gastar calorias, portanto emagrecem! Se você deseja vencer a luta contra a balança e exibir um corpo esbelto saia do sedentarismo e comece a praticar algum tipo de exercício que lhe agrade. Além do benefício estético que as atividades físicas no oferecem elas melhoram a nossa circulação sanguínea e o sistema respiratório, gastam calorias, tonificam os músculos do corpo e aumentam a autoestima.

Deixe seu comentário abaixo e boa sorte!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.