Receitas

Shake de Beterraba e Gengibre Pré Treino – Receita e Benefícios

O shake de beterraba e gengibre é indicado para o pré treino devido as suas propriedades que ajudam a obter um bom desempenho durante a realização da atividade física. Confira a receita e os seus benefícios.

Nem sempre os produtos comercializados em lojas de suplementos tem um custo acessível, por esse motivo uma boa opção é preparar você mesmo o seu alimento para antes ou depois do treino. Geralmente o consumo de alimentos pré treino devem ser realizados cerca de 60 a 20 minutos antes da prática de algum exercício e esse processo concede a normalização nos níveis de glicose do corpo garantindo a potencialização do treino. A culinarista Lidiane Barbosa indica o shake de beterraba e gengibre como opção para o pré treino, devido aos seus componentes que vão proporcionar para você um bom rendimento. Prepare essa bebida deliciosa e que é elaborada com ingredientes naturais acessíveis. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Shake de Beterraba e Gengibre Pré Treino

Para que essa bebida faça parte da sua alimentação você terá a seguir todos os seus ingredientes e o modo de preparo. Esse shake leva pouco tempo para estar pronto então não deixe de experimentar.

Ingredientes:

  • 1 xícara de morangos congelados;
  • ½ beterraba;
  • 1 pedacinho de gengibre – 2 gramas;
  • 200 ml de água de coco;
  • 1 colher (chá) de óleo de coco.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater bem até obter uma mistura homogênea.

Benefícios do Shake de Beterraba e Gengibre Pré Treino

Essa bebida contém propriedades anti-inflamatórias que colaboram para a regeneração muscular. O gengibre é um recurso que ajuda a aumentar a massa muscular porque gera o aumento do fluxo sanguíneo, ele previne doenças no sistema digestivo e colabora para a recuperação antes e depois do treino, já consumindo a beterraba pré treino você garante o melhor aproveitamento dos nutrientes pelo músculo e isso acarreta na melhor performance do atleta, além disso ela é fonte de muitas vitaminas, como ferro e vitamina C. O óleo de coco por sua vez, é indicado para quem busca queimar calorias porque acelera o metabolismo e ele é um alimento versátil, pois pode integrar diferentes receitas. Prepare esse shake de beterraba e gengibre para acelerar os seus resultados.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    shake de beterraba;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.