Cabelos

Shampoo Caseiro Ajuda Combater Caspa – Receita e Como Aplicar

Problemas capilares são sempre bem comuns e também fáceis de serem evitados. Diferente de problemas estéticos, a maioria dos danos capilares não tem alterações hormonais como causa por isso é fácil evitar. Quando a causa é fatores hormonais, fica difícil ter controle, por isso às mulheres são grandes vítimas de danos estéticos como celulite e acne. Voltando aos problemas capilares, até hábitos simples podem incentivar no desenvolvimento deles, como lavar o cabelo todos os dias, não aplicar protetores térmicos quando for necessário ou máscaras hidratantes mensalmente ou tomar banho com água quente. Esses e outros hábitos podem causar diversos danos, como ressecamento ou queda capilar. Outro também é a caspa. É claro que há fatores como o estresse que são mais difíceis de serem controlados, porém no geral a caspa pode sim ser evitada facilmente. Caso tenha, não deixe de nos acompanhar, pois iremos ensinar a preparar um shampoo natural que ajuda combate-la. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre caspa mostrando como ela ocorre e quais são seus sintomas.

A caspa é um problema capilar bem comum que atinge milhões de pessoas, sem predominância em nenhum sexo, ou seja, é comum tanto em homem quanto em mulher. Ela é caracterizada pela formação de casquinhas que podem ser brancas ou amareladas sobre o couro cabeludo. E essas casquinhas podem causar alguns sintomas, como coceira e ferida, causando bastante incômodo. Na realidade, a caspa não é uma doença separada e sim um tipo de dermatite, no caso dermatite seborreica. Sendo assim, podemos ver a caspa em outros locais além do couro cabeludo, como cílios, sobrancelhas e pálpebras, por serem regiões que a dermatite seborreica pode afetar. Existem alguns fatores de risco que podem influenciar o surgimento da caspa, como estresse e genética. Os sintomas da caspa são:

  • Descamações brancas na região;
  • Escamas amarelas oleosas;
  • Coceira, que pode piorar com a manipulação;
  • Vermelhidão;
  • Perda de cabelo.

Caspas te incomodando bastante? Aplique em seu cabelo esse shampoo anticaspas que irá te ajudar bastante por eliminá-las. A seguir, confira como fazer, como aplicar e ainda os seus benefícios.

Receita do Shampoo Caseiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o shampoo caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 copos de azeite de oliva
  • 2 gemas
  • 1 copo de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata bem a gema e os outros ingredientes restantes. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro

O seu cabelo deverá estar seco antes da aplicação. Aplique a mistura desde a raiz até as pontas, fazendo massagens no couro cabeludo, isso vai aumentar sua circulação sanguínea e melhorar a absorção dos nutrientes. Deixe agir durante 30 minutos, depois retire com água morna e seque, retire bem. O shampoo poderá ser aplicado uma vez na semana e assim já poderá ser visto os resultados. O shampoo também oferece outros benefícios para o cabelo, como: limpeza profundo, aumento de brilho, combate a oleosidade e ajuda reduzir queda capilar.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.