Exercícios

Treino Com Melhores Exercícios Para Férias – Como Fazer e Benefícios

O treino com melhores exercícios para as férias é uma ótima escolha pois conta com indicações para quem está viajando e precisará ficar longe da academia. Aprenda como fazer e os seus benefícios.

Quando entramos de férias o que menos queremos saber é de compromisso, principalmente com a academia e com a dieta, mas quem está preocupado com essas questões pode investir no treino com melhores exercícios para as férias. Uma pesquisa feita pela TripAdvisor em 2015 revelou que muitas pessoas fazem viagens e um terço delas acabam engordando, sendo que a principal causa está na apreciação da culinária do local onde irá conhecer. Para não comprometer os ganhos adquiridos anteriormente ou ainda modificar o corpo durante esse período, selecionamos atividades potentes e que qualquer pessoa poderá praticar. Acompanhe como fazer e benefícios.

Como Fazer o Treino Com Melhores Exercícios Para Férias

Apresentaremos a seguir o treino elaborado pela professora de educação física Damaris Dias, da Smart Fit, que conta com 6 exercícios. Pratique conforme o passo a passo.

Exercício 1: utilize a fita suspensa para trabalhar o equilíbrio e os músculos do core.

Exercício 2: pule corda durante 20 minutos para queimar muitas calorias.

Exercício 3: utilize o acessório disc sit, como a fita suspensa, trabalhando o equilíbrio tentando executar alguns movimentos em cima dele, como o agachamento livre.

Exercício 4: coloque o chapéu chinês no chão, corra, pule, faça ziguezague, deslocamento lateral e diversos saltos.

Exercício 5: encontre uma escada, suba e desça, corra e pule com bastante cuidado.

Exercício 6: utilize a mini band que é uma faixa elástica para trabalhar diversas partes do corpo.

Benefícios do Treino Com Melhores Exercícios Para Férias

O treino conta com os melhores exercícios para as férias, conforme diz a professora de educação física Damaris Dias, porque trabalha o corpo todo. O exercício feito com a fita ativa todos os músculos, o mini band é um acessório que contribui para deixar as coxas durinhas. O disc sit trabalha o peitoral, membros inferiores, musculatura abdominal e lombar. A escada contribui para o aumento da coordenação e agilidade. Pular corda é uma atividade muito potente, pois com apenas 20 minutos é possível queimar até 400 calorias o que seca as gordurinhas, trabalha membros inferiores e o core. A atividade feita com chapéu chinês por sua vez, queima calorias, aumenta a agilidade e trabalha a velocidade.

Quando chega as férias queremos estar em excelente forma para desfrutar das melhores praias e esses exercícios ajudam na conquista da meta, onde alguns são feitos com acessórios e outros sem. O importante é recorrer a um método que funciona desde sempre e que não compromete a saúde, pelo contrário ajuda a manter as curvas no lugar. Não esqueça de alinhar a alimentação, pois irá garantir que os resultados perdurem por mais tempo. Aposte na indicação da professora de educação física porque só terá a ganhar e irá prevenir lesões. Se for possível pratique os exercícios dentre os que estão na lista que seja orientado na academia pelo instrutor. As férias são sinônimo de descanso, mas para quem ainda se preocupa em cuidar do corpo e da saúde nessa época deve investir nesses exercícios.

Depois de conhecer os benefícios do treino com os melhores exercícios para as férias, escolha um exercício preferido e pratique. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

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