Cabelos

Shampoo Caseiro Benéfico Para Todos os Tipos de Cabelo – Receita e Benefícios

Nada melhor do que uma receita natural, não é? Conheça aqui um shampoo caseiro benéfico para todos os tipos de cabelo. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e quais são seus benefícios.

Assim como roupas, o nosso cabelo também se suja, é natural, claro que às vezes alguns fatores externos contribuem, como a fumaça por exemplo. A oleosidade é um grande sinal de que isso aconteceu, mostrando que o seu cabelo está sujo e que está na hora de lava-lo. Hoje, o shampoo é o atual produto para essa limpeza e deve ser usado em todos os banhos que for lavar o seu cabelo, junto com sua dupla, o condicionador. Por ser importante, nada melhor do que usar um shampoo que traga diversos resultados positivos ao seu cabelo, como esse shampoo caseiro benéfico que iremos ensinar. Ele serve para todos os tipos de cabelo. A seguir, veja como fazer.

Receita do Shampoo Caseiro Benéfico

A seguir, iremos ensinar como preparar um shampoo caseiro benéfico, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo.

Ingredientes:

  • 1 garrafa de meio litro de shampoo
  • 1 talho de aloe vera fresco
  • 1 xícara de chá de sálvia
  • 1 xícara de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Prepare uma infusão com o aloe vera, usando o chá de sálvia. Ferva tudo junto, o chá e o talo de aloe vera. Terminando, retire os espinhos do talo, abra as folhas e retire o gel de dentro. Em seguida, coloque no liquidificador o gel, o chá de sálvia e o vinagre de maçã. Bata bem, até virar uma pasta homogênea. Coloque a mistura dentro do frasco e use em todas as lavagens.

Benefícios do Shampoo Caseiro Benéfico

A sálvia é rica em propriedades antioxidantes, e por isso, previne o envelhecimento precoce dos fios. Ela também fornece brilho e maciez, elimina caspa e acaba com fios grisalhos. O vinagre de maçã hidrata cabelos secos, fecha cutículas dos fios, limpa o couro cabeludo, previne a queda capilar, auxilia no crescimento dos fios, é anti-inflamatório e antibacteriano, e por isso, elimina doenças como a dermatite. Já o aloe vera fortalece os fios, auxilia no crescimento capilar, funciona como shampoo natural, evita a queda capilar e hidrata cabelos secos, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    receita de como fazer shampoo caseiro todo tipo de cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.