Cabelos

Shampoo Caseiro de Laranja Trata Oleosidade Capilar – Receita e Benefícios

É difícil manter tudo na vida em ordem, principalmente nossa saúde. Muitos fatores externos e internos podem afetá-la, então nem sempre poderemos evitar todos os danos que nos incomoda ou nos prejudica. Mas é claro que, muitos danos podem sim ser evitados caso a gente tenha os cuidados corretos, com a nossa estética funciona assim. Os cabelos, assim como pele e unhas, necessitam de cuidados, alguns até com bastante frequência, como o uso do protetor térmico. Ele é essencial, pois ajuda evitar vários danos capilares, como queda capilar e ressecamento. Outro dano que ele ajuda evitar é a oleosidade. A oleosidade capilar é um dano extremamente desconfortável, pois passa uma imagem de cabelo sujo. Algumas mulheres sofrem com esse dano frequentemente. Se esse for o seu caso, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um shampoo caseiro que ajuda tratar oleosidade capilar. Nós iremos também explicar um pouco sobre.

A oleosidade capilar excessiva é um problema capilar extremamente comum, porém é um maior incômodo em mulheres. Ela é caracterizada por dar ao nosso cabelo uma imagem de sujo, opaco e oleoso. Essa oleosidade ocorre quando há acúmulo de sebo nos cabelos, que pode levar ao surgimento de coceira e caspa. Existem alguns hábitos que contribuem para o seu desenvolvimento, como banhos com água quente, uso de aparelhos quentes como chapinha sem proteção, uso de cosméticos oleosos e alimentação rica em gordura. É importante usar produtos de cabelo próprios para oleosidade, pois só assim irá controla-la.

Cansou de lavar o cabelo e no outro dia já ter que encontra-lo sujo e bastante oleoso? Combata sua oleosidade aplicando nele esse shampoo caseiro com laranja. Continue lendo nosso post para saber como fazer.

Receita do Shampoo Caseiro de Laranja

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o shampoo caseiro de laranja, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o shampoo.

Ingredientes:

  • 1 sabonete de glicerina
  • 1 copo de água
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 colher de açúcar

Modo de Preparo:        

Derreta o sabonete na água fervida. Quando derreter, espere esfriar e coloque na geladeira durante 2 horas. Em seguida, adicione o suco de laranja e a açúcar, misture bem. Aplique o shampoo todos os dias na hora do banho com o seu condicionador.

Benefícios do Shampoo Caseiro de Laranja

A glicerina fortalece os fios, fornece maciez, água e brilho, evita queda capilar, age como hidratante natural, diminui quebras e é antioxidante, portanto deixará o cabelo mais jovem e bonito. Já a laranja também fornece brilho, auxilia no crescimento do cabelo, engrossa os fios, reduz caspa, combate a oleosidade, limpa o couro cabeludo, é também antioxidante e deixa os fios bem mais saudáveis. Já a açúcar também fornece brilho e maciez, combate pontas duplas, alisa os fios, hidrata cabelo seco e também age como hidratante natural, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.