Cabelos

Shampoo Caseiro de Mel Para Caspa – Receita e Como Aplicar

Lidar com problemas capilares, assim como com os estéticos também, é uma tarefa bem difícil, principalmente nos dias atuais onde as rotinas das pessoas costumam ser bem agitadas, as deixando sem tempo. Os cabelos exigem cuidados, como a aplicação de máscaras hidratantes de forma mensal ou de protetor térmico sempre antes de expô-lo ao calor, como em dias quentes, ou antes, de secá-lo com secador, por exemplo. Dessa forma, é possível evitar diversos danos como quebra e queda capilar. Portanto, cuide bem do seu cabelo e assim não o verá danificado. Um dano comum é a caspa. Ela geralmente é causada por conta da genética, porém pode ser causada também por alguns fatores como maus hábitos. Seus sintomas são bem desconfortáveis. Sendo assim, caso tenha continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um shampoo caseiro que ajuda trata-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre a caspa.

A caspa é um problema capilar bem comum que atinge milhões de pessoas. Ela é caracterizada pela formação de casquinhas brancas e descamativas sobre o couro cabeludo. Essas casquinhas podem ser visíveis, sendo de cor branca ou amarela. Além disso, elas também podem causar coceira e feridas, se tornando um grande desconforto. A caspa na realidade não é um problema isolado e sim um tipo de dermatite seborreica, mas que nesse caso afeta o couro cabeludo. A dermatite é uma inflamação, então a caspa é exatamente uma inflamação que acaba deixando a região propicia a proliferação de fungos, por isso é possível trata-la com antibiótico. Os sintomas da caspa são:

  • Descamações brancas na região
  • Escamas amarelas oleosas
  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Perda de cabelo

Conheça o shampoo caseiro que ajuda a combater queda de cabelo e caspas além de ajudar no crescimento do mesmo. Quer aprender como fazer, aplicar e seus outros benefícios? Então continue conosco.

Receita do Shampoo Caseiro de Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o shampoo caseiro de mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como a pessoa deverá aplicar o shampoo.

Ingredientes:

  • 4 folhas de babosa.
  • 3 colheres de mel.
  • 2 colheres de óleo de rícino.
  • 1 colher de óleo de amêndoas.
  • 1 colher de bicarbonato de sódio.
  • 200 ml de água filtrada.

Modo de Preparo:

Corte as folhas de babosa, tire a gosma de dentro da planta e bata no liquidificador junto com o mel. Adicione todos os ingredientes restantes, misture bem e coloque em algum recipiente. Pronto, seu shampoo caseiro está pronto.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro de Mel

Ele é um shampoo caseiro, porém o seu uso é semelhante ao do comum. Você pode usá-lo junto com o uso de condicionador. Ao passa-lo, massageie bem o seu couro cabeludo durante 3 minutos, para que assim a circulação do sem sangue fique próxima do seu couro cabeludo e ele absorva melhor todos os nutrientes do shampoo para o seu cabelo, depois enxague bem. Use até acabar, se gostar dos resultados, agora que já sabe como, faça outro.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.