Saúde

Banho de Assento de Orégano Para Candidíase – Receita e Como Aplicar

Cuidar da saúde não é fácil. São tantas coisas que devemos evitar outra que devemos incluir em nossas vidas que fica difícil administrar tudo. A higiene é um hábito bem importante durante a prevenção de doenças contagiosas, assim como outros cuidados de proteção. As doenças contagiosas são extremamente comuns, pois muitas são fáceis de serem transmitidas. As doenças respiratórias, por exemplo, são as mais fáceis. Basta apenas que respire o mesmo ar de uma pessoa contaminada que já poderá contrair o germe. Outro tipo de doença contagiosa são as DSTs, que nesse caso são só contraídas através de sexo sem proteção. Uma das doenças que pode ser pega dessa maneira é a candidíase. Seus sintomas são bem desconfortáveis, como coceira e corrimento amarelado. Se tiver com candidíase, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um banho de assento que ajuda trata-la. Vamos também explicar um pouco sobre candidíase.

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo candida. Na maior parte dos casos, é causada pelo candida albicans, porém existem outros fungos que podem causa-la, como: glabrata, tropicalis, krusei, parapsilosis e saccharomyces cerevisae. Ela é mais conhecida por afetar a área genital feminina, porém ela também pode afetar outras regiões, como garganta, pele, unhas, órgãos genitais masculinos, boca e até a corrente sanguínea, sendo essa última região o tipo mais grave. A candidíase é uma doença transmissível, sendo essa uma das causas. Porém, é possível que ela ocorra por conta de outros fatores, como desequilíbrio no organismo, favorecendo então a reprodução do fungo que normalmente já é presente no organismo.

Conheça um banho de assento feito especialmente para combater fungos candidíase na parte íntima. Se interessou e quer saber mais sobre o banho? Então não deixe de acompanhar nosso post até o final.

Receita do Banho de Assento de Orégano

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um banho de assento de orégano, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o banho de assento.

Ingredientes:

  • 4 colheres de orégano
  • 200ml de água fervida

Modo de Preparo:

Coloque uma quantidade média de orégano em um recipiente (que possua um espaço suficiente para realizar o banho de assento), junto com a água fervida e tampe. Deixe descansar até que fique em uma temperatura morna, para finalizar, coe o chá.

Como Aplicar o Banho de Assento de Orégano

É importante que antes mesmo de realizar o banho de assento, a região íntima esteja limpa, pois resíduos de sujeira presente poderão atrapalhar a penetração do remédio. Portanto, usando um sabonete neutro por ser o mais indicado para ser aplicado nessa região, limpe a região íntima. Sempre realize movimentos de cima para baixo. Após ensaboar, enxágue e prepare o banho de assente. Sente-se dentro da bacia e realize o banho durante 15 minutos ou até a água esfriar. Depois, seque e enxágue. Aplique uma vez a cada 2 semanas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.