Cabelos

Shampoo de Tapioca Para Alisar o Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O shampoo de tapioca revela a fórmula de um maravilhoso tratamento caseiro para alisar o cabelo que não contém nenhum tipo de química. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os tratamentos capilares geralmente estão ligados ao uso de muitas químicas, mas quem prefere realizar o procedimento em casa sem a necessidade de comparecer em uma salão tem a escolha de optar pelo uso de receitas caseiras. O shampoo de tapioca contém uma fórmula para alisar o cabelo sem química, sendo a sua utilização liberada para gestantes e pode ser testada por todas que pretendem adquirir esse resultado. Quer manter os cabelos lisos, porém ao mesmo tempo hidratados? Essa é a proposta dessa opção caseira que é repleta de vitaminas e causa o efeito liso sem agredir os fios. Confira a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita do Shampoo de Tapioca Para Alisar o Cabelo

Tenha a disposição os ingredientes que divulgaremos a seguir e prepare esse shampoo que apresenta uma fórmula sem química que promete alisar o cabelo. Teste e consiga um bom resultado.

Ingredientes:

  • 100 ml de água;
  • 1 colher (sopa) de goma de tapioca;
  • 1 colher (sopa) de óleo de aloe vera;
  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada;
  • 1 colher (sopa) de creme de pentear;
  • 1 colher (chá) de soro fisiológico;
  • 4 colheres (sopa) de shampoo de sua preferência.

Modo de preparo:

Leve a água e a goma da tapioca ao fogo em uma panela e mexa até engrossar, feito isto, adicione 3 colheres desse mingau frio em um potinho juntamente com os outros ingredientes.

Como Aplicar o Shampoo de Tapioca Para Alisar o Cabelo

Faça a aplicação durante o banho. Deixe os cabelos bem umedecidos com água e aplique o shampoo na palma das mãos. Depois, esfregue e espalhe em todo o couro cabeludo massageando com movimentos circulares para uma melhor penetração. Finalize enxaguando e repita a aplicação. Deixe agir durante 2 minutos e enxague novamente. O alisamento ocorre gradativamente por isso para manter o resultado realize todos os dias.

Benefícios do Shampoo de Tapioca Para Alisar o Cabelo

O shampoo é preparado com ingredientes que tem grande fama por serem aliados da beleza. A tapioca possui a função nessa receita de hidratar, alinha os fios, ajuda a diminuir o volume e elimina o frizz, já a aloe vera é o recurso queridinho das mulheres, pois acelera o crescimento capilar e equilibra o ph capilar fazendo os fios ficarem mais alinhados. A glicerina fornece maciez, previne as pontas duplas, evita a quebra capilar e o ressecamento, além de causar o efeito desmaia fios. O soro fisiológico complementa a ação dos demais ingredientes porque também combate o ressecamento e reduz o frizz.

Cansada de passar por procedimentos químicos para deixar o cabelo sempre liso? Esse processo dificilmente não causam danos, por isso as fórmulas caseiras estão fazendo tanto sucesso porque proporcionam o efeito que prometem sem agredir totalmente os fios. Teste essa sugestão.

Prepare o shampoo de tapioca para alisar o cabelo e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.