Beleza

Óleo de Aloe Vera Para Cicatrizar e Tratar Acne – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra aqui as propriedades do óleo de aloe vera para cicatrizar e tratar a acne porque poderá aproveitar da melhor maneira os ingredientes dessa solução caseira. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Cuidar da sua pele envolve um grande desafio pois normalmente os produtos específicos para região são bastante caros, não é mesmo? As receitas caseiras de beleza estão agradando diversas blogueiras e grande parte delas já divulgam apresentando seus resultados se foram positivos ou negativos. Essas alternativas baratas na sua grande maioria integram ingredientes presentes em qualquer cozinha ou contém plantas medicinais na sua formulação. O óleo de aloe vera combina esses dois recursos para cicatrizar e tratar a acne combatendo danos que tenham afetado a pele. Usufrua das vantagens que essa sugestão poderá trazer para melhorar a aparência da sua pele em poucos dias. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Óleo de Aloe Vera Para Cicatrizar e Tratar Acne

Siga todas as recomendações que apresentaremos a seguir para aproveitar as poderosas propriedades desse óleo. Fabrique essa opção na sua própria casa, para isso reúna os seguintes ingredientes:

  • 1 folha de aloe vera;
  • Azeite de oliva extravirgem;
  • 1 pote de vidro (preferencialmente escuro).

Modo de preparo:

Primeiramente retire o gel da folha de aloe vera e pique ele em pequenos pedaços. Depois coloque no pote de vidro e complete com o azeite de oliva de modo que cubra todo o gel. Feche o pote e guarde durante 2 semanas em um local sem iluminação. Depois desse prazo utilize o óleo.

Como Aplicar o Óleo de Aloe Vera Para Cicatrizar e Tratar Acne

Antes de começar a aplicar o óleo prepare a pele para receber as suas propriedades. Lave o rosto com um sabonete específico para a área e enxágue. Depois, aplique o óleo diretamente na pele evitando a região ao redor dos olhos e boca. Deixe agir durante cerca de 10 a 15 minutos e enxágue com água fria. Faça esse processo pelo menos de 2 a 3 vezes na semana para um melhor resultado.

Benefícios do Óleo de Aloe Vera Para Cicatrizar e Tratar Acne

A receita possui apenas dois ingredientes naturais. A aloe vera, também conhecida pelo nome de babosa, limpa a pele profundamente, tem ação cicatrizante e anti-inflamatória, além disso regenera totalmente a derme eliminando as células mortas e facilitando o rejuvenescimento. O azeite de oliva contém antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele, melhora a aparência da região e previne problemas que possam ser causados na cútis.

Com essa fórmula caseira é possível usar os benefícios que a planta e o óleo podem proporcionar, mas existem outras receitas para o cabelo onde os dois ingredientes também podem ser aproveitados. Inclua nos seus cuidados diários com a pele essa sugestão maravilhosa e repleta de benefícios.

Fabrique o óleo de aloe vera na sua própria casa para cicatrizar e tratar a acne. Use e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    creme aloe vera para cicatriz; o óleo de rícino cicatrizar as manchas;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.