Beleza

Shampoo Desamarelador Caseiro – Receita e Como Aplicar

Experimente o shampoo desamarelador caseiro que é um recurso para renovar a beleza dos seus fios gastando pouco e pode ser feito com ingredientes de fácil acesso. Confira a receita e como aplicar esse produto.

Para as mulheres que precisam de uma ajuda extra para deixar os fios loiros mais bonitos, poderá contar com o shampoo desamarelador caseiro, que é um produto que pode ser feito na sua casa sem ser preciso gastar muito. Normalmente quem opta por deixar os cabelos platinados precisa cuidar ainda mais deles, porque essa coloração nos primeiros meses fica maravilhosa, mas no decorrer do tempo pode não agradar, porque ela desbota e depois apresenta um amarelo que ninguém deseja ter como cor. Existem muitos cosméticos que tem essa mesma função, mas escolha esse shampoo porque você terá um baixo custo e ele rende muito mais. Tenha cabelos loiros maravilhosos sem o receio de perder a cor e ficar com um tom que não te satisfaça, usando em casa esse recurso que vai realçar a sua beleza. Acompanhe a receita e como aplicar.

Receita do Shampoo Desamarelador Caseiro

Ingredientes:

  • Violeta genciana;
  • Shampoo branco de sua preferência (não pode ser transparente ou perolado).

Modo de preparo:

Antes de iniciar, você deve deixar o vidro da violeta genciana aberto durante 24 horas para que o álcool evapore, feito isto, você deve escolher um recipiente de vidro ou plástico e colocar algumas gotas da violeta nesse recipiente (para um shampoo de 400 ml será 8 gotas, para um shampoo de 300 ml será 6 gotas e para um de 200 ml 4 gotas) depois acrescente o shampoo e misture bem até que ele fique com uma cor parecido com lilás.

Como Aplicar o Shampoo Desamarelador Caseiro

Para aplicar é necessário que os cabelos estejam úmidos e no ato da aplicação é necessário massagear a região, feito isto, enxágue seus cabelos em seguida, já para quem tem o cabelo mais dourado é recomendado deixar o shampoo agir por 2 minutos, não excedendo esse prazo para que as mechas não fiquem roxas e repita esse procedimento por 3 vezes. Ao finalizar, você deve fazer uma hidratação. Esse shampoo deve ser usado a cada 15 dias pois se você usar diariamente isso vai deixar seus fios ressecados. Lembrando que o efeito desse shampoo não é clarear os cabelos e sim neutralizar a cor.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    quantas gotas de violeta genciana coloco no xampoo de 400ml;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.