Saúde

Shampoo e Condicionador Caseiros Anticaspa – Receita e Benefícios

Problemas com caspa? Prepare você mesma em sua casa um shampoo e um condicionador caseiros anticaspa. Aplique em seu cabelo e tenha elas acabadas. Continue lendo nosso post até o final para saber como fazer.

Hoje em dia, muitas pessoas possuem caspa, tanto quanto do sexo masculino quanto do sexo feminino, sem padrão, mas o que as causam? Os fatores são tão comuns que fica difícil de escapar delas para sempre, pois boné, o uso de aparelhos quentes, como o banho muito quente, além de tratamentos químicos as causam. A questão é que caspa incomoda muito, além de fazer o couro cabeludo coçar, é visível, podendo ser vista por qualquer pessoa, e dependendo da quantidade, até de longe. Caso tenha, aprenda a fazer um shampoo e um condicionador caseiros que são anticaspa. A seguir, veja como fazer.

Receita do Shampoo e Condicionador

Ingredientes:

Shampoo

  • 200 ml de shampoo infantil neutro
  • 200 ml de água
  • 2 gotas de óleo essencial de menta
  • 2 gotas de óleo essencial de melaleuca

Condicionador

  • 20 gramas de alecrim
  • 30 gramas de hortelã
  • 200 ml de vinagre de maçã
  • 200 ml de água

Modo de Preparo:

Shampoo

Dentro de um recipiente, misture todos os ingredientes e mexa bem, e assim, coloque em um frasco próprio. Use diariamente, um dia sim e um dia não. Evite água quente.

Condicionador

Também dentro de um recipiente, misture todos os ingredientes e mexa bem, e coloque dentro de um frasco com bico fino. Use diariamente com o shampoo.

Benefícios do Shampoo e Condicionador

O óleo de melaleuca ajuda a tratar caspa, evita o ressecamento dos fios, faz limpeza no couro cabeludo, fortalece os fios e auxilia em seu crescimento. A menta também auxilia no crescimento dos fios, aumenta o volume, é antisséptica, remove caspa e reduz frizz. O vinagre de maçã hidrata fios ressecados, sela cutículas, fornece brilho e maciez, também limpa o couro cabeludo, evita queda capilar e combate a oleosidade. A hortelã combate a caspa, elimina piolhos e também auxilia no crescimento. Já o alecrim também evita queda capilar e é anti-inflamatório, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.