Estética

Máscara Facial Com Pepino Diminui Sardas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Se incomoda muito com suas sardas em seu rosto? Aprenda então a fazer essa máscara facial com pepino que irá diminui-las, além de fornecer outros benefícios para a pele. Em nosso post, se informe melhor.

Hoje, com a intensidade dos raios solares, má alimentação e poluição no ar, é normal uma hora ou outra notarmos manchas em nossa pele, porém iremos falar a respeito sobre as sardas. Além das causas citadas acima, também existem as hereditárias, ou seja, caso seus pais ou algum familiar próximo tenha, é bem provável que você vá ter. O problema é que nem sempre todos que têm gostam e por isso se você é essa pessoa, aprenda aqui uma máscara facial com pepino que irá diminuir suas sardas, além de trazer para sua pele outros benefícios. Confira mais informações a seguir.

Receita da Máscara Facial Com Pepino

Ingredientes:

  • 1 pepino (descascado e picado)
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 colher de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1 colher de amido de milho
  • 300 ml de água

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata o pepino com a água. Em seguida, coe e o coloque dentro de um recipiente. Agora, adicione junto o restante dos ingredientes e misture bem, até virar uma pasta homogênea. Aplique.

Como Aplicar a Máscara Facial Com Pepino

Para aplicar a máscara, o seu rosto deverá estar limpo. Por isso, antes de aplicar, limpe bem o seu rosto com sabonete e água, se for possível, com um sabonete neutro. Enxágue e seque. Em seu rosto limpo, aplique a máscara em todas as regiões. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Deixe a máscara agir durante 20 minutos. Passando o tempo, retire com água fria. Finalize aplicando um creme hidratante e um protetor solar, para evitar danos causados pelos raios solares. Use a máscara 1 vez por semana.

Benefícios da Máscara Facial Com Pepino

A farinha de arroz remove a oleosidade em excesso, age como esfoliante natural, é cicatrizante e por isso alivia manchas causadas pela acne, hidrata pele seca, remove cravos, firma a pele, elimina impurezas e reduz olheiras. O azeite de oliva é antioxidante, age como hidratante natural, evita espinhas e cravos, fornece brilho e elasticidade, e repara a pele, além de remover células mortas. O pepino reduz manchas e olheiras, diminui inchaço e também age como esfoliante natural. E o amido de milho combate a oleosidade, limpa a pele e alivia irritações.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.