Receitas

Sopa de Alcachofra Para Perder Calorias – Como Fazer, Consumir e Benefícios

Não há nada melhor do que perder as indesejáveis calorias de forma totalmente saudável e tendo a certeza de que não afetará nossa saúde e bem-estar, dicas é o que não faltam para isso em livros alcachofra1específicos, sites e em especial aqui em nosso blog que como podem ver, todos os dias há novidades tanto no quesito exercícios físicos e dietas totalmente a base de alimentos que contem nutrientes e vitaminas. Independente de qual irá aderir, é importante que consulte de modo antecipado especialistas nessa área para que lhe digam quais os reais problemas, que as vezes não é o que pensamos que seja e assim lhe indique as ferramentas apropriadas para saná-las. Hoje vamos ensinar como fazer sopa de alcachofra que é consumido por muitos justamente para essa finalidade que para alguns até mesmo a sua auto-estima é afetada por não estar bem consigo mesmo, veja como é simples e descubra os benefícios que ela traz a curto e longo prazo.

Como Fazer Sopa de Alcachofra Para Perder Calorias

Ingredientes:

  • Pimenta e Sal em quantidade moderada
  • 2 alhos poro
  • 1 kg de alcachofra
  • Spray vegetal que são encontrados em mercados
  • 1L de caldo de legumes

Como Preparar:

Após lavar corretamente os ingredientes, pique todo o alho e na panela de sua preferência coloque para fritar que juntamente com o spray é onde fará a sopa, as partes da alcachofra que são possíveis reutilizar podem ser descartadas e com o restante corte em fatias, sempre bem fininhas. Feito isso, coloque na panela e por alguns minutos deixe cemagrecerozinhar, estando quente acrescente o caldo de legumes, a alcachofra precisa cozinhar por mais ou menos 15 a 20 minutos ou até estar macio. Nesse meio tempo, bata no liquidificador a sopa ou em algum aparelho que processe que tenha em sua casa, o ponto final é estar consistente e cremosa, então coloque a pimenta e o sal para dar um gostinho a mais e se preferir coloque erva fresca ou um pouco de salsa por cima.

Consumir

Fica a seu critério os melhores horários para consumi-la, mas não é indicado que seja feito em grande quantidade, para os que estão de dieta é importante conciliar com uma alimentação adequada para que tenha todos os nutrientes que seu corpo necessita, já que um por si só não possui todos de uma só vez. Por ser indicado por nutricionistas a se alimentar de 3 em 3 horas, uma boa dica é fazê-lo entre o intervalo das principais refeições, já que não deve ser algo pesado. Jamais substitua a sopa por uma refeição completa ou comece a ingeri-lo em todas elas, saiba dosar entre um e outro e se assim quiser, acrescente algumas atividades em sua vida para que tenha os benefícios mais rapidamente.

Benefícios

Primariamente é perder as gordurinhas que tanto incomodam e assim resulte em mais satisfação tanto por ver as mudsopa-de-alcachofra-para-emagrecer-e-tratar-o-figadoanças internas e externas, como poder realizar tarefas ou atividades que antes tinha muito receio e vergonha, podemos acrescentar que baixa o colesterol, combate anemia, regula os níveis de sangue, melhora o processo digestivo que é importante para auxiliar no emagrecimento, estimula o funcionamento dos rins e fígado, combate o inchaço que é causado pela retenção de líquido e outros mais. Observando essas vantagens, passa a ter mais disposição para o dia-a-dia, aumento considerável da auto-estima, sente mais prazer em tudo que está realizando, sente vontade de ir para lugares que antes não ia por medo de como seria vista e diversos outros que se fossemos falar, levaríamos horas e horas, sendo assim acrescente hoje mesmo a dica mencionada no seu cronograma alimentar para desfrutar de tudo que foi descrito.

Já fez alguma vez sopa de alcachofra? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.