Receitas

Sopa de Berinjela Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A sopa de berinjela é uma boa escolha para emagrecer, pois integra ingredientes saborosos e bastante nutritivos gerando como resultado menos 3 quilos por semana. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Em programas de emagrecimento quanto menos calorias estiverem acrescentados no cardápio, melhor para quem busca o objetivo, porque o processo envolve habituar o organismo a poucas porções e garantir saciedade com as refeições que são realizadas no dia a dia. Uma sopa costuma ser muito recomendada na dieta, pois é bem leve e possui poucas calorias. Experimente a sopa de berinjela que apresenta uma versão ideal para emagrecer. Saboreie essa opção, pois em pouco tempo irá notar os resultados e os ingredientes são acessíveis, porque estão presentes em qualquer cozinha. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita da Sopa de Berinjela Para Emagrecer

Separe os ingredientes que listaremos a seguir e consiga eliminar alguns quilos saboreando uma opção deliciosa que oferece bons resultados em apenas uma semana. Não deixe de experimentar.

Ingredientes:

  • 1 berinjela grande cortada em pequenos pedaços;
  • 2 dentes de alho socados ou processados;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 colher de chá de azeite de oliva;
  • 2 caldos de galinha light;
  • 2 tomates sem pele, sem semente e cortados em pequenos pedaços;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino;
  • 1 colher de chá de molho inglês.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 350 graus. Depois forre uma assadeira com papel alumínio, salpique o alho sobre o papel e ponha um quarto de colher de chá de azeite de oliva por cima. Distribua a berinjela pela assadeira, deixe assar de 30 a 40 minutos e reserve. Leve uma panela ao fogo acrescentando 1 colher de sopa de azeite de oliva juntamente coloque a cebola e deixe cozinhar por 5 minutos. Em seguida, adicione o caldo de galinha, a berinjela que estava reservada, o tomate e a pimenta do reino. Quando ferver reduza ao fogo médio e deixe cozinhar por 40 minutos. Depois leve ao liquidificador batendo até ficar homogêneo. Retorne para a panela e tempere a gosto. Sirva ainda quente.

Como Consumir a Sopa de Berinjela Para Emagrecer

A recomendação de consumo é que a sopa substitua uma das refeições onde é possível escolher entre o almoço ou jantar. Faça isso durante o período de 10 a 15 dias para não sobrecarregar o organismo. Não esqueça de alinhar a alimentação e investir nos exercícios físicos para perder 3 quilos por semana. A receita rende poucas porções o que é ideal para se manter satisfeita.

Benefícios da Sopa de Berinjela Para Emagrecer

A combinação de ingredientes presentes no preparo são ricos em nutrientes. A berinjela é rica em fibras, contém a vitamina C, controla o colesterol, combate o envelhecimento celular e apresenta propriedades antioxidantes. O azeite de oliva tem ação anti-inflamatória, favorece a saúde cardiovascular e previne a diabetes. O tomate por sua vez acrescenta sabor a receita, tem propriedades diuréticas que elimina a retenção de líquidos, contém a vitamina A e a vitamina E.

A berinjela pode ser aproveitada em sucos, sopas e outros pratos saudáveis, mas quem ainda não sabe como acrescentar em uma receita, essa pode ser uma excelente sugestão. Uma sopa é perfeita para as estações mais frias do ano, porém existem versões que combinam com todos os períodos do ano. Essa é uma aposta indicada para quem possui todos os ingredientes em casa e precisa de uma opção saudável aliada da perda de peso.

Saboreie a sopa de berinjela que é preparada com ingredientes para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Tags do Artigo
    sopa de beringela para emagrecer; sopa de berinjela emagrece;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.