Exercícios

7 Exercícios Que Queimam 200 Calorias em Até 4 Minutos – Como Fazer e Benefícios

Conheça 7 exercícios que queimam 200 calorias em até 4 minutos e descubra as vantagens de praticar em casa sem o uso de equipamentos presentes na academia. Aprenda como fazer e os seus benefícios.

Muitos buscam praticar os exercícios físicos por questão estética ou por recomendação médica ou outro motivo está relacionado a problemas de saúde, no entanto eles devem ser inseridos na rotina de qualquer ser humano. Quer aproveitar bem as atividades físicas para queimar muitas calorias? Então conheça os 7 exercícios que queimam 200 calorias em até 4 minutos e pratique em casa. Não há desculpas mais para quem não tem tempo e dinheiro, pois essas atividades não exigem custo financeiro e a prática exige apenas alguns minutos. Note os resultados rapidamente, pois esses exercícios fazem parte do treino HIIT. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer os 7 Exercícios Que Queimam 200 Calorias em Até 4 Minutos

Cumpra o cronograma durante 30 dias, conforme o passo a passo que apresentaremos a seguir:

Exercício 1 – polichinelo: pule abrindo e fechando as pernas ao mesmo que levanta e abaixa os braços, os dois no mesmo ritmo.

Exercício 2 – step: suba e desça de uma plataforma.

Exercício 3 – corrida na escada: suba e desça o mais depressa possível alguns degraus.

Exercício 4 – corrida parada: corra sem sair do lugar elevando os joelhos a um ângulo de 90 graus.

Exercício 5 – burpee: fique em posição de agachamento, com as mãos apoiadas no chão, de modo que jogue as pernas para trás e retorne a posição de agachamento finalizando com um salto com os braços levantados para cima.

Exercício 6 – montanha alpinista: na posição de flexão mantenha os pés alinhados com os cotovelos de modo que fique reto. Contraia também o abdômen e dobre os joelhos direcionando ao peitoral. Depois troque.

Exercício 7 – agachamento: em pé, flexione os joelhos e agache num ângulo de 90 graus. Depois retorne a posição inicial. Repita novamente.

Benefícios dos 7 Exercícios Que Queimam 200 Calorias em Até 4 Minutos

Os 7 exercícios citados trabalham focados na queima de calorias. O polichinelo é um deles, pois aumenta a frequência cardíaca o que gera o resultado, além disso ele trabalha os músculos abdominais, braços, costas, ombros, glúteos e pernas. A atividade no step também tonifica os músculos e emagrece. Os dois tipos de corrida ajudam a deixar as pernas bem torneadas e promove o enrijecimento do músculo do bumbum. O burpee é conhecido pelo seu poder de queimar calorias, melhora a coordenação motora e a resistência cardiopulmonar. A montanha alpinista por sua vez, endurece o abdômen e trabalha com a força. O agachamento é o favorito de educadores físicos, pois ele melhora a postura e defini os músculos.

A academia é o estabelecimento mais adequado para quem deseja adotar uma rotina de exercícios físicos, pois possui os equipamentos e os instrutores destinados a atender as necessidades dos alunos, mas em casa é possível iniciar um treino, porém é preciso atenção. Esses 7 exercícios são indicados porque oferecem bons resultados e queimam muitas calorias, além disso oferecem menores riscos quanto a lesões, mas devem ser praticados conforme as especificações.

Após conhecer os 7 exercícios que queimam 200 calorias em até 4 minutos, pratique e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.