A sopa de edamame com ervilha pode ser incluído na dieta. Veja como é simples de fazer a receita para consumir sempre que desejar.
A alimentação é o quesito número um a se levar em conta quando envolve emagrecer sem causar danos a saúde ou por não ter motivação necessária para a prática de atividades físicas. Nos últimos anos foi comprovado que a quantidade do consumo de açúcar e sódio aumentou consideravelmente, por isso o número de pessoas
Consumir Sopa de Edamame Com Ervilha
É comum encontrar algumas pessoas mencionarem que sopa são feitas para comer apenas no inverno para esquentar bem e pelo fato de ser rápido de preparar e assim não ter que levar horas cozinhando. Mas engana-se quem pensa assim, até porque ela passou a fazer parte de todas as estações pelo único fato de que ajuda a emagrecer e não é apenas no jantar que está contida, em outros horários também.
Como no almoço para quem prefere algo mais leve, mas poderá complementar com saladas, integrais e legumes. Como especificamente está sendo para quem faz dieta, nos lanches intermediários da manhã e tarde, que precisa ser saudável e que não retire a fome para as próximas refeições, essa dica é ideal. Por fim, na ceia que é pouco antes de dormir, inclua e não atrapalhará as noites de descanso.
Receita da Sopa de Edamame Com Ervilha
Ingredientes
- Uma xícara de chá de ervilha
- Dois dentes de alho picados
- Uma cebola bem picada
- Pimenta e sal a gosto
- Duas xícaras de chá de edamame
- Uma colher de sopa de azeite de manjericão
Modo de Preparo
Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente as ervilhas, o edamame e refogue por um minuto. A água tem de ser o suficiente para cozinhar em fogo médio por mais ou menos vinte minutos. Tempere com pimenta e sal e em seguida bata no liquidificador. Se desejar, poderá salpicar o gergelim tostado no final.
Que sopa tem feito parte da sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!