Como Funciona o Squash
No squash os membros mais trabalhados são os inferiores, como os glúteos e coxas. Isso ocorre porque a atividade exige um agachamento diversas vezes quando você vai buscar a bola. Durante o exercício a flexibilidade é aumentada gradativamente, pois conforme o tempo passa, os praticantes de squash adquirem mais flexibilidade e agilidade. O local para se praticar o esporte é em uma quadra fechada e os atletas rebatem na bola alternadamente. O estilo do jogo se parece muito com o tênis, mas os benefícios que o squash nos proporciona são bem maiores.
Onde Fazer
O squash pode ser feito em academias ou em algum outro local que tenha a estrutura feita exclusivamente para este esporte. Atente-se para o fato de que muitos professores desta modalidade não praticam o squash! Há muitos deles que são professores de tênis e acabam dando aulinhas do esporte, porém é recomendado que você realize o exercício somente com professores qualificados e especializados em squash. Você pode optar por praticar em uma quadra fechada também, mas por motivos de segurança, é indicado que faça somente com o acompanhamento de um profissional.
Benefícios
O maior benefício do squash é que você pode emagrecer muito e de forma divertida. Em uma aula de 1 hora é possível perder até 1000 calorias! Mas engana-se quem pensa que os benefícios acabam aí. Este esporte alivia o stress do dia-a-dia, melhora a coordenação motora e a flexibilidade, aumenta a agilidade e a concentração, aprimora a lógica, fortalece a saúde do sistema cardiovascular e até define a silhueta do corpo! O esporte produz força e equilíbrio e é considerado um dos melhores para se queimar calorias. É importante que além de praticar este exercício, você mantenha a sua alimentação balanceada para poder usufruir dos benefícios ainda mais rápido.
Deixe seu comentário e até logo!