Sucos

Suco de Alcaçuz Hidratante Elimina o Inchaço – Benefícios e Receita

O suco de alcaçuz é um refresco hidrante que ajuda  elimina o inchaço e assim auxilia na perda de peso. Confira os benefícios e a receita.

Nas épocas de calor o que mais desejamos é um belo refresco gelado, principalmente para quem pratica esportes ou exercícios físicos é necessário estar mantendo o corpo sempre muito hidratado.  Existem muitas pessoas que só se hidrata bebendo água, mas sabemos que é necessário repor alguns nutrientes.

O suco de alcaçuz é muito hidratante e garante a eliminar de inchaço e assim te ajuda a eliminar gorduras  que são causadas pela retenção de líquido. Confira mais a seguir.

Benefícios do Suco de Alcaçuz

O suco tem em sua composição diversos benefícios assim como a ação anti-inflamatória, hormonais, antialérgicas, protege a mucosa gástrica. Além desses fatores ele também  tem na sua formula efeitos laxantes e anti anêmicos e ajuda nos níveis de colesterol.

O alcaçuz é uma planta que pode ser encontrada em mercados ou casas de produtos naturais, ela possui diversas atividades terapêuticas que melhoram a disposição no dia a dia, como laxante, regulador hormonal, expectorante. Ajuda as pessoas que fazem tratamento da asma, bronquite, alérgica, diabete, tétano, desequilíbrios hormonais, melhorando o funcionamento das glândulas suprarrenais, baço, fígado, rins, eliminando toxinas e aumentando a fertilidade. O suco age repondo os nutrientes que o organismos precisa assim como as vitaminas e faz com que você perca os líquidos que causam o inchaço indesejado.

Receita do Suco de Alcaçuz

Ingredientes

Uma maçã com casca

Um pepino sem casca

Uma beterraba sem casca

Uma cenoura sem casca

Uma colher de café de alcaçuz em pó

Em primeiro lugar higienize muito bem os alimentos em seguida, corte em pequenos pedaços e bata no liquidificador e por ultimo passe em uma peneira para tirar o bagaço do suco. Sirva gelado.

Como Consumir o Suco de Alcaçuz

Este suco pode ser consumido todos os dias podendo está incluso no seu cardápio de dieta, pode ser trocado alguns ingredientes assim como a maçã pela pera ou colocar algo a mais como hortelã ou gengibre que dará a refrescância e um sabor a mais.

Uma ótima ocasião para consumir o suco é após os treinos ou cerca de meia hora antes. Para aqueles dias de calor pode ser congelados em saquinhos (a composição não é alterada). Experimente esta receita maravilhosa e sinta os benefícios que ele possuí.

Gostou do post? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.