Sucos

Suco de Avelã Ajuda a Emagrecer – Como Fazer, Consumir na Dieta e Benefícios

suco-de-avelaOs exercícios físicos e os tratamentos estéticos podem nos ajudar na perda de peso, mas se você não mantiver uma alimentação equilibrada não irá adiantar nada! Muitas pessoas passam horas na academia, porém ao retornarem para as suas casas comem tudo o que veem pela frente e isso faz com que todo o esforço que você teve na malhação seja perdido em pouquíssimo tempo. Para auxiliar você no processo de emagrecimento existem várias receitas e, hoje você verá aqui em nosso blog como preparar um delicioso suco de avelã que além de ser delicioso e acelerar o metabolismo, ainda te ajuda a emagrecer! Confira a receita de como fazer, consumir na dieta e todos os seus benefícios a seguir:

Como Fazer Suco de Avelã

  • 4 Avelãs
  • 1 Copo de iogurte desnatado
  • 1 Xícara com sementes de aveia e chia
  • Açúcar ou adoçante

Primeiramente triture as avelãs. Em seguida leve todos os ingredientes para o liquidificador e adoce. Não é necessário coar e você pode consumir esta bebida de 2 a 3 vezes por semana.

Consumir na Dieta

Existem várias maneiras de se consumir a avelã além da forma de suco, porém tome cuidado porque muitas das receitas avelaque levam o fruto são calóricas e gordurosas, portanto procure receitas que sejam saudáveis e aliadas na sua dieta. Caso queira preparar alguma outra receita funcional com a avelã, você pode optar pela torta feita com creme de avelã. De qualquer forma, inclua o fruto em sua alimentação e usufrua de todos os benefícios que ele pode nos proporcionar.

Benefícios

A avelã nos ajuda a emagrecer, pois acelera o funcionamento do metabolismo, fazendo com que o nosso sistema digestório funcione da melhor forma. Porém os benefícios não param por aí! A avelã também fortalece os ossos, combate as tensões musculares, previne o câncer, melhora o sistema cardiovascular, retarda o envelhecimento, é rica em vitaminas, contém poucas calorias, é antioxidante, tem propriedades energéticas, auxilia no tratamento de diabetes, reduz o colesterol, é anti-inflamatória e é uma ótima fonte de fibras.

Deixe seu comentário abaixo e obrigada pela sua visita!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.