Sucos

Suco de Cajá Emagrece – Receita, Benefícios e Como Consumir

cajaAo fazermos uma dieta, eliminamos todos os alimentos calóricos e gordurosos de nosso cardápio. Uns dos primeiros alimentos que cortamos são os refrigerantes, pois eles proporcionam muitos malefícios ao nosso organismo e, ao tomarmos esta atitude automaticamente os substituímos por bebidas saudáveis e benéficas. Estas bebidas são os sucos naturais! Eles são excelentes para nos auxiliar na perda de peso e, é por isso que você irá aprender nesta matéria como fazer um delicioso suco de cajá que além de regular o funcionamento de nosso intestino, ainda emagrece! Confira a seguir em nosso blog a receita, como consumir e todos os benefícios desta bebida:

Receita Suco de Cajá

  • 500 ml de água
  • 200g de cajá (polpa)
  • Açúcar ou adoçante (opcional)

Leve todos os ingredientes para o liquidificador até adquirir uma mistura homogênea. Em seguida é só servir! Se preferir, pode coar ou acrescentar açúcar ou adoçante. Você também pode acrescentar outros ingredientes a sua receita, como suco de laranja ou pedaços de gengibre ou canela.

Benefícios

O cajá emagrece devido ao fato dele regular o funcionamento do intestino e produzir a sensação de saciedade em suco-de-cajanossoorganismo. Porém os benefícios não acabam por aí! A fruta contém poucas calorias, é rica em fibras, elimina a prisão de ventre e o cansaço do corpo, fortalece o sistema imunológico, diminui as chances de você contrair resfriados, combate as dores de cabeça e até contribui para a contração muscular! Lembre-se de que é essencial que além do consumo do cajá, você pratique exercícios físicos, pois só assim você alcançará o seu objetivo com mais facilidade.

Como Consumir

A forma de suco não é a única maneira que podemos consumir a fruta! É comum o cajá ser ingerido em forma de sorvetes (principalmente na época do verão), geleias, mousses e diversos outros. Ao inseri-lo em sua dieta, atente-se somente para o fato de que muitas pessoas às vezes acrescentam alimentos gordurosos a uma receita e nesses casos não é possível aproveitar todos os benefícios que a fruta pode nos oferecer. Portanto ao preparar uma receita com o cajá, certifique-se de que os outros componentes da receita sejam tão saudáveis quanto ele.  

 Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Tags do Artigo
    suco de cajá; Como fazer suco de caja da fruta; como faz suco de cajá; suco de caja emagresse; suco de cajamanga;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.