Sucos

Suco de Damasco Para Emagrecer – Receita e Benefícios

damascoAlcançar uma bela silhueta e conquistar um corpo perfeito não é uma tarefa tão simples. Todos nós sabemos que emagrecer com saúde é muito mais difícil do que vencer a luta contra a balança. O processo de emagrecimento engloba a alimentação, exercícios físicos feitos com regularidade e muitos outros fatores. Mas, ainda bem que temos grandes aliados para nos ajudar quando o assunto é perder peso! Frutas e sucos são exemplos excelentes de componentes que além de melhorarem a saúde de nosso organismo, ainda nos fazem emagrecer. É por isso que separamos esta matéria especialmente para você que não abre mão de um suco natural e, ainda te ensinaremos como fazer um delicioso suco de damasco! Esta fruta é tão benéfica ao nosso corpo, que após ler esta matéria você não pensará duas vezes em incluir este alimento em sua dieta. Confira a receita do suco e todos os seus benefícios:

Receita Suco de Damasco Para Emagrecer

Ensinaremos duas opções deliciosíssimas para se fazer um suco de damasco.

Opção 1

  • 500 ml de água
  • 225 Gramas de damascos (secos)
  • ½ Colher de pó de canela
  • 1 Colher de gengibre em pó

Opção 2suco-de-damasco

  • 100 Gramas de iogurte natural desnatado
  • 5 Damascos (secos)
  • 125 ml de suco de maça

Para as duas opções, o modo de preparo é o mesmo e ele deve ser feito da seguinte maneira: Primeiramente cubra os damascos na água e cozinhe-os para adquirirem uma textura leve. Após cozinhá-los leve a fruta juntamente com os outros ingredientes para o liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Em seguida, é só servir. Você pode alterar os temperos se preferir, como por exemplo, substituindo a canela por noz moscada e etc.

Benefícios

O damasco é um ótimo componente para emagrecer e para a sua dieta, pelo fato de que ele é uma ótima fonte de fibras, contém poucas calorias, é rico em vitaminas, protege nossa pele dos raios solares, proporciona saciedade ao nosso organismo o que faz comermos menos, melhora a nossa visão, fortalece os nossos ossos, combate a anemia, retarda o envelhecimento, é um hidratante natural para o cabelo e ainda produz a sensação de bem-estar em nosso corpo! Tome cuidado apenas com os exageros, pois quando consumidos em grande quantidade, o damasco (principalmente os desidratados) podem causar efeito reverso ao nosso organismo. Lembre-se de manter sempre uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos com regularidade para emagrecer com muito mais rapidez e saúde.

Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Tags do Artigo
    suco de damasco;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.