Exercícios

Treino Caseiro de Zumba Sentao – Como Fazer e Benefícios

O treino caseiro de zumba sentao é super prático que você pode aderir a partir de hoje e eliminar as terríveis calorias. Saiba como fazer em nosso blog para que comece o quanto antes e sinta outros benefícios.

Há muitas modalidades em nossos dias que podem resultar em efeitos positivos de diferentes modos, mas em especial a saúde que é o aspecto ptreino-caseiro-de-zumba-sentao-11rincipal a ser levado em conta antes de ocorrer qualquer tipo de mudança, seja alimentar ou nas atividades. Uma que é bem conhecida de todos os adeptos a exercícios é a zumba que é super dinâmico e primeiramente passou a ser feito nas academias e tendo vídeo de aulas práticas, muitos optarem por reservar alguns minutos em sua residência para fazer algumas vezes por semana. Daremos atenção hoje ao treino caseiro que está inteiramente ligado a este que mencionamos, mas uma especificamente chamado de sentao, embora tenha um nome diferente  não é difícil de ser feito e as vantagens são sentidas tanto a curto como a longo prazo. Observe suas características e inclua desde já na sua rotina para ter uma vida mais disposta.

Como Fazer o Treino Caseiro de Zumba Sentao

Para que seja feita essa aula, apenas dois aspectos são necessários, usar roupas confortáveis para não atrapalhar os movimentos, o que inclui o calçado e uma cadeira sem braços. Isso porque será a sua parceira de dança e ajudará para que faça movimentos localizados como agachamentos, abdominais e afundo, estando no ritmo da música. Hoje será optado pela ‘Sube Las Manos Pá Arriba’ do cantor Pitbull, pelo menos cinco vezes completa tem de ser feito a coreografia, vamos lá:

Primeiramente esteja em pé, com as pernas afastadas um pouco além do que a largura dos quadris e eleve os braços com as mãos bem abertas. Agache sem sentar na cadeira, no mesmo tempo que flexiona os braços, repita cerca de seis a sete vezes. As pernas continuando afastadas, eleve os braços, o direito estendido e o esquerdo flexionado.

primeira

Sente na cadeira e deixe as pernas unidas, braços estendidos ao lado do corpo e segure no assento. Se concentre na força do abdômen e eleve o máximo que conseguir a perna direita, então desça e faça o mesmo com a esquerda, sempre com a perna de apoio ao chão.

segunda

Na última etapa vá para trás da cadeira e esteja com as pernas unidas, segure com a palma das mãos o encosto. Ao mesmo tempo que agacha, flexione os braços, os joelhos não devem ultrapassar a ponta dos pés e o tronco deve estar reto. Estando agachada, abra a perna direita flexionada para o lado, o máximo que puder e apoie a mão direita no joelho e o mesmo para o outro lado, repetindo a seqüência completa, cinco vezes.

ultima

Benefícios do Treino Caseiro de Zumba Sentao

Não é preciso ter coordenação para que seja feita, todos independente da idade podem realizar a zumba. Uma hora apenas, sempre dependendo da intensidade pelo qual é feita, é possível acabar com cerca de 1.000 calorias, isso pelo fato de que diferente de outros tipos de dança, nessa o seu corpo todo é movimentado. É trabalhado a parte aeróbica que acelera todos os batimentos cardíacos, como a localizada, que deixa os músculos mais turbinados.

Bem como, define a barriga que é a meta da grande maioria ao iniciar a prática de exercícios, visto que a região lombar, abdômen, costas e outras estão incluídas. Se por ventura não seja possível ter a duração de uma hora, saiba que apenas 15 minutos detonam 350 calorias, sendo o dobro do tempo, o mesmo para o peso e assim sucessivamente. Notando os resultados passa se sentir bem consigo mesmo e aproveita todos os momentos mais plenamente.

Já conhecia essa modalidade? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.