Receitas

Tapenade de Azeitonas Para Incluir na Dieta – Receita

O tapenade de azeitonas por ser saudável poderá incluir na sua dieta hoje mesmo.Veja como é simples de fazer a receita para que consuma corretamente.

Já deve ter percebido que estamos diariamente mencionando a importância de se ter uma boa alimentação para vários quesitos da vida, porém os que tem sido a prioartichoke-tapenaderidade de muitos é a perca de peso em questão de dias ou meses. Sendo assim ter em sua mesa, receitas light contribui para que esse objetivo seja alcançado, elas podem ser encontradas em sites específicos ou perguntar a seu nutricionista que já avaliará suas reais necessidades e quais as soluções para cada um. Vamos ensinar uma delas aqui no blog que poderá incluir na sua dieta ou reeducação alimentar caso esteja fazendo, que é o tapenade de azeitonas e não terá de gastar com muitos ingredientes que na grande maioria, já possui em sua própria casa. Aproveite para conciliar com a prática constante de atividades físicas para potencializar os efeitos.

Receita do Tapenade de Azeitonas

Ingredientes

  • Duas nozes picadas
  • Uma colher de queijo parmesão ralado
  • Duas colheres de azeite de oliva extra virgem
  • Uma xícara de azeitona preta sem caroço

Como Preparar

No processador bata as azeitonas, o azeite, o parmesão e nozes até formar uma pasta que deve levar cerca de 5 a 8 minutos. Se desejar utilizar nas saladas, sinta-se a vontade para fazê-lo.

Como Consumir o Tapenade de Azeitonas

Para quem faz dieta, é feita de cinco a seis refeições ao dia, então pode ser consumido em vários horários do dia. Podendo começar pelo almoço em complemento com outros pratos como atapenade-ingredientsrroz integral, carnes brancas que são os mais indicados por ser mais protéico e não ter tantas calorias como a vermelha. No seu jantar, apenas o tapenade é suficiente para que não se sinta estufado e acabe atrapalhando as horas de descanso.

Há quem opte por algo mais sólido nos lanches intermediários, então se este for o seu caso, a dica acima é uma excelente opção. Se preferir, poderá complementar este prato com algumas saladas especificas ou legumes enlatados ou naturais e todos farão com que se torne rico e resulte em benefícios que vão além do emagrecimento, como ter mais disposição e retardar o aparecimento de algumas doenças.

Costuma consumir o tapenade com que alimentos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.