Receitas

Tartare de Atum Para a Dieta – Como Consumir e Receita

O tartare de atum faz parte do cardápio de alguns famosos que procuram seguir alguma dieta para eliminar os quilinhos a mais. Veja como é simples de preparar para que inclua na sua rotina alimentar e sinta os benefícios provindos do mesmo.

Alguns talvez não saibam, mas este peixe é bastante usado na cozinha oriental, pelo fato de ser excelente para a saúde cardiovascular e prtartare-de-atumevenir o declínio cognitivo que envolve perda de memória, falta de atenção e dificuldades relacionadas ao raciocínio lógico. Por isso vamos ensinar em nosso blog como preparar um tartare que possui menos de 120 calorias e não obrigatoriamente precisa consumir atum só quando está fora de casa, mas na sua dieta do dia a dia. As vantagens vão bem além do que se imagina, como melhorar o humor, aliviar os sintomas do estresse que é bastante comum diante das situações diárias e em especial pelo fato de ser delicioso. Acredite ou não, o fogão será dispensado para que esse seja feito desde que se adequaram para que fosse servido cru e será necessário apenas meia hora para render as porções ideais para cada dia.

Como Consumir o Tartare de Atum Para a Dieta

Embora algumas características das dietas são sempre as mesmas para que possa surtir os efeitos positivos, determinados pratos são consumidos em horários diferentes por cada pessoa pelo fato de que a necessidade de cada um varia. Neste caso, fica a critério de cada um quais os melhores horários para ingerir o tartare desde que não troque opções de suma importância de acordo com os nutricionistas por esses.

Por exemplo, muitos optam por comer os pratos que requer mais atenção antes das principais, que tende a ser o almoço e jantar para saciar de forma parcial e não ultrapasse a quantidade estabelecida para cada horário. Como também sendo o foco alguns dias por mês juntamente com arroz integral e suco natural para auxiliar na eliminação das toxinas prejudicais.

Receita do Tartare de Atum

Ingredientes

  • Uma cebola picada
  • Uma colher de chá de gergelim pretotartare
  • Cebolinha, pimenta e sal
  • Um pedaço de atum
  • Três alcaparrões picados
  • Suco de meio limão
  • Um pedaço pequeno de gengibre picado

Modo de Preparo

Pique em pedaços pequenos o atum, misture com a cebolinha, o gengibre e alcaparrões. Acrescente o gergelim, pimenta a gosto e suco de limão, junte todos eles bem. No prato coloque um aro redondo, enforme o tartare e consuma com shoyu e dadinhos de tapioca.

Já conhecia essa receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.