Alimentação

Tilápia a Mexicana Para Fazer Parte da Dieta – Receita e Como Consumir

A tilápia a mexicana embora tenha um nome exótico, ao fazer parte da dieta ajuda a perder os quilinhos ganhos no decorrer dos anos. Saiba como deve ser feita a receita para consumir constantemente.

Conforme estamos mencionando diariamente, é de suma importância que tenha hábitos saudáveis para que tilapia-a-mexicana-f8-13742possa ter o corpo que sempre desejou, em especial no quesito alimentação que tem de conter pratos saudáveis, com menor quantidade possível de gorduras e que forneça todos os nutrientes necessários para o organismo. Embora não seja fácil ter refeições regradas e livre das famosas besteiras, é possível substituí-los por pratos mais gastronômicos. Um deles mencionaremos aqui no blog que tem feito parte dos que podem estar na dieta ou nos que estão fazendo reeducação alimentar é a tilápia mexicana que só pelo nome é possível ter uma noção do que se trata e de saber que é bem requisitada por fazer parte das carnes brancas que são melhores do que as vermelhas que são mais calórica. Veja como fazer a receita para que faça parte do seu dia a dia de agora em diante.

Receita da Tilápia a Mexicana Para Fazer Parte da Dieta

Ingredientes

  • Duas colheres de azeite
  • Meia cebola média
  • 1kg de filé de tilápia
  • Meia xícara de folhas frescas de coentro e as outras partes para enfeitar
  • Duas pimentas sem sementes
  • Meia xícara de sementes de abóbora torrada
  • Seis tortilhas mexicanas
  • Meia xícara de alface fresca
  • Um abacate descascado e cortado em cubos pequenos
  • ¼ de colher de chá de sal
  • ¼ xícara de vegetais diversos
  • ¼ colher de pimenta do reino
  • ¼ de colher de chá de orégano seco

Modo de Preparo

No filé polvilhe uma pitada de sal e pimenta, acrescente duas colheres de azeite de oliva na frigideira antiaderente e refogue. Frite por um minuto de cada lado o filé em fogo médio, retire e deixe ao lado. Refogue a pimenta por 2 minutos, misture as sementes da cebola picada, coentro, sal, orégano e pimenta no liquidificador e bata até ter a consistência homogênea. Transfira a mistura do molho para a panela pequena e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo algumas vezes. Junte o filé com o molho e está pronto para ser ingerido.

Como Consumir Tilápia a Mexicana Para Fazer Parte da Dieta

Esse tipo de carne não causa males a saúde e nem colabora com o ganho de peso, por isso não é preciso que consuma emagrecimento-saudaveluma vez no mês ou apenas em ocasiões especiais como alguns preferem. Procure de forma semanal incluir na alimentação, podendo ser no horário do almoço em junção com o arroz integral e todo tipo de folhas verdes que não há quantidade especifica para comer.

Há quem prefira como prato de entrada para ajudar a consumir na quantidade exata e não exceder ao limite estipulado pelo seu especialista. No jantar que pode ser aproveitado o restante ou até mesmo na ceia que é pouco antes de dormir e lembrando que jamais deve se deitar com fome para não atrapalhar as noites de descanso. Pergunte a seu nutricionista quais as formas mais indicadas e assim tenha equilíbrio mediante as mudanças que estão ocorrendo para a melhoria física e internamente.

Que tipo de carne branca é eficaz para a perca de peso? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.