Receitas

Tiramisú Light Para Incluir na Dieta – Receita e Como Consumir

O tiramisú tem feito parte das refeições de muitas pessoas, mas talvez pense que poderia afetar sua dieta por ser uma receita doce. Mas ensinaremos na versão light para que possa incluir nessa reeducação alimentar e consumir a vontade.

Talvez você esteja entre os que desejam ávidamente começar a fazer dieta para eliminar os quilinhos que foram ganhando ao longo do tempo, por não ter hábitos saudáveis e abusar nas opções calótiramisu-light-inter-03ricas, mas que talvez não consiga pelo fato de ter que deixar de lado as guloseimas que tanto ama e que já fazem parte da sua alimentação diária. Realmente não é fácil reestruturar tudo o que se come ou substituir por outros que tenha baixíssimo teor de gordura, pelo fato do organismo estar acostumado aqueles antigos, mas não é impossível, já que pode ser ingerido alguns que tenham os mesmos ingredientes com a diferença de conter doses menores de açúcar. Esse é o caso do tiramisú que embora tenha sido criado na Itália já faz parte dos cardápios dos melhores restaurantes em vários países e que deveras é de dar água na boca, que ensinaremos como preparar, porém na versão light para não ter arrependimento algum ao consumir. Para os que não sabem a tradução significa levanta-me ou puxe para cima que resume bem seu papel energético, mas que envolve altas calorias, veja aqui no blog e tenha essa delicia saudável em sua mesa.

Receita do Tiramisú Light Para Incluir na Dieta

Ingredientes

  • 10 biscoitos de arroz integraltiramisu-light-capa-01
  • ½ colher de café solúvel
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de alfarroba em barra estando picada
  • 1 xícara de cream cheese light
  • 2 colheres de adoçante culinário
  • 1 colher de alfarroba em pó para polvilhar
  • 1 colher de essência de baunilha

Modo de Preparo

Bata a gema na batedeira, vá acrescentando o adoçante aos poucos até virar um creme. Desligue a batedeira e adicione o cream cheese e baunilha e continue mexendo com delicadeza até ficar uniforme e deixe ao lado. Em um bowl quebre os biscoitos, junte a alfarroba picada e coloque ao lado. Na taça intercale entre a alfarroba e o creme com biscoitos, cubra com o creme e deixe na geladeira por cerca de 10 a 15 minutos.

Como Consumir Tiramisú Light Para Incluir na Dieta

Fica a critério de cada pessoa qual o melhor horário para que consuma, até porque não afeta de modo algum para todos que estão de dieta. Conforme mencionado anteriormente, fornece energia então ao acordar ainda estando em jejum é super indicado para que aticintura-finave os órgãos internos e tenha disposição para as atividades dia. Ou até mesmo na hora do lanche da manhã que é algumas horas após o café e acaba enganando a fome por assim dizer até a alimentação seguinte.

Também como sobremesa após o almoço no lugar da fruta, mas desde que não seja todos os dias da semana, apenas uma vez ou outra para mudar a rotina, no lanche da tarde que ocorre um intervalo maior entre um e outro ou por fim na ceia que é após o jantar e não permita que vá dormir com fome para que não acorde horas mais tarde e devore as famosas besteiras e acabe prejudicando o emagrecimento e muitos outros que verá.

Por que não se deve abrir mão de todos os doces na dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.