Receitas

Tomate Recheado Com Ricota – Receita e Como Consumir

O tomate recheado com ricota é uma receita que pode ser servida como uma entrada ou pode também ser consumida nas principais refeições, sendo simples de preparar. Confira a receita e como consumir.

Tomate Recheado Com RicotaQuem segue uma dieta sabe o quanto é difícil seguir um cardápio regrado, mas devemos ter em mente que uma alimentação saudável é aquela que você consome todos os alimentos que fazem bem ao seu organismo, por isso é necessário que você varie o seu cardápio. O tomate recheado com ricota é uma receita de dar água na boca em qualquer hora, sendo prático e rende bastante, para facilitar o seu dia a dia, esta receita sustenta, mas não pesa no estômago. Confira mais a seguir.

Receita do Tomate Recheado Com Ricota

Ingredientes

  • 10 tomates maduros.
  • 1 pote de creme de ricota light.
  • 3 dentes de alho.
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem.
  • 2 colheres de sopa de castanha moída.
  • Queijo ralado light a gosto.

Modo de preparo

Com os 10 tomates higienizados, corte somente a tampa e retire a polpa de cada um, de modo que fiquem em pé, corte somente uma ponta da outra extremidade e reserve. Em uma frigideira coloque o azeite e refogue o alho por alguns minutos, até que fique dourado, junte a castanha e misture, até que fique tostado, desligue o fogo e adicione o creme de ricota e misture tudo. Pegue os tomates e com este recheio, coloque dentro de cada um, em seguida coloque-os em um refratário untado com um pouco de azeite, polvilhe com o queijo ralado cada um e leve ao forno médio para gratinar. Sirva morno.

Como Consumir o Tomate Recheado Com Ricota

Como podemos ver esta receita é uma excelente opção para quem gosta de praticidade, parComo Consumir o Tomate Recheado Com Ricotaa economizar na hora de cozinhar. Muitas pessoas ficam com medo de consumir por causa da dieta, mas não se preocupe, pois ela receita é totalmente light e exclusiva para você adicionar no seu cardápio. Você pode consumir esta receita nas principais refeições como o almoço e o jantar, junto com arroz ou uma salada. Você também pode preparar para servir como entrada para outro prato principal, neste caso use tomates menores. Faça você também e experiente esta maravilha, você  não vai se arrepender.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.