Receitas

Arroz Light de Forno Com Três Queijos – Receita e Como Consumir

O arroz light de forno com três queijos é uma receita muito saborosa e completa para você consumir em diversas ocasiões, além de ser muito simples de preparar. Confira como consumir esta maravilhosa receita.

Arroz Light de Forno Com Três Queijos Se você segue uma dieta e está a procura de uma receita simples e fácil de preparar, mas que renda e seja saudável, aqui está a sua mega receita que leva poucos ingredientes e pode ser adicionada na sua dieta. O arroz light de forno com três queijos é uma receita muito saborosa que rende e você pode preparar para diversas ocasiões especiais, onde todos podem consumir quem disse que dieta é sem graça? Esta receita prova que este boato está totalmente errado, você pode ter uma alimentação regrada e deliciosa sem sair da sua dieta. Confira mais a seguir.

Receita do Arroz Light de Forno Com Três Queijos

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de azeite de oliva.
  • Alho a gosto.
  • 3 tomates picados sem pele e sem sementes.
  • 2 xícaras de chá de acelga lavada e picada.
  • 2 xícaras de chá arroz integral cozido.
  • 1 xícara de chá de leite desnatado.
  • 200g de ricota.
  • 100g de queijo prato light.
  • 3 claras de ovos.
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão light ralado.

Modo de preparo

Em uma panela, doure primeiro o alho no azeite e junte os tomates e deixe refogar por 5 minutos e adicione a acelga. Refogue por alguns minutos e adicione o arroz, água e sal e deixe ferver. Em seguida coloque em um refratário (forma de vidro). Em um aparelho de liquidificador bata o leite, a ricota e o queijo prato light junto com as claras, depois coloque  por cima do arroz e polvilhe o queijo parmesão. Leve ao forno médio, preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 20 minutos.

Como Consumir o Arroz Light de Forno Com Três Queijos

Este prato como podemos ver é completo, não precisa de carnes ou frangos de acompanhamento porque eComo Consumir o Arroz Light de Forno Com Três Queijosle se sai muito bem sozinho e todos podem consumir. Ele é indicado para consumir nas principais refeições como o almoço e ao jantar. Ele também pode ser servido em ocasiões mais especiais como um jantar com amigos e familiares, prepare uma bebida e pronto a sua refeição estará completa. Faça você também, varie o seu cardápio e tenha um prato delicioso e saudável para consumir quando quiser.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.