Cabelos

Tônico de Creme de Leite Para Pontas Duplas – Receita e Como Aplicar

Não existe nada mais desconfortável para mulheres ver seu cabelo danificado, não é mesmo? Assim como a pele, os cabelos podem sofrer com danos diariamente. A pele, por exemplo, pode ser facilmente danificada por fatores como o próprio ar quando se encontra muito sujo. Sendo assim ela é diariamente danificada e por isso é tão importante o uso de protetores, como cremes hidratantes e protetores solares. Esses e outros fatores também danificam nossos cabelos e é por isso que também devemos protegê-los. Entendemos que atualmente é muito difícil tirar um tempo do dia para cuidar de si, mas temos que se esforçar se quisermos vê-los bonitos e saudáveis. Não precisa aplicar mil coisas sempre, mas pelo menos os essenciais, como protetores térmicos e máscaras hidratantes. Dessa forma você evita danos como queda capilar, caspa e as famosas pontas duplas. As pontas duplas são comuns em cabelos ressecados e causam bastante incômodo. É por isso, que nós vamos ensinar a preparar um tônico caseiro que ajuda eliminá-las. Vamos também explicar sobre elas.

As pontas duplas ocorrem quando a cutícula capilar enfraquece e se rompe, causando então a quebra das pontinhas. Mas o que causa esse processo? Todo cabelo é formado por córtex e cutícula. O primeiro fica no meio dos fios e fornece força, enquanto o segundo (a cutícula) fica na área externa e regula a entrada e saída de nutrientes. Quando os fios sofrem com fatores externos, como calor, poluição ou química eles acabem enfraquecendo e se rompendo. Para evitar as pontas duplas é importante ter uma boa alimentação e bons cuidados com o cabelo. Se já tiver, o ideal é cortar as pontas e passar a hidratar bem os fios.

Está com muitas pontas duplas? Conheça aqui um tônico de creme de leite que trata esse e outros problemas capilares. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazê-lo e como aplica-lo.

Receita do Tônico de Creme de Leite

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tônico de creme de leite, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tônico.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de creme de leite
  • ½ copo de leite
  • 2 colheres de óleo de amêndoa

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture todos os ingredientes. Depois que misturar, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar o Tônico de Creme de Leite

Para aplicar o tônico, antes molhe o seu cabelo, pois ele deverá estar úmido. Portanto, passe bastante água nele. Não é necessário lava-lo com shampoo e condicionador. Depois que molhá-lo, retire o excesso da água com uma toalha. Pressione ela bem nos fios durante alguns minutos. Em seguida, separe o seu cabelo em mechas e aplique então o tônico. Passe no seu cabelo inteiro, com exceção à raiz, pois o leite contém gordura e poderá aumentar a oleosidade se já tiver. Depois que aplicar, deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.