Saúde

Tratamento Caseiro de Azeite de Oliva Para Artrose – Receita e Como Aplicar

Por mais que odiemos, a dor sempre estará presente em nossas vidas, seja ela causada por uma enxaqueca, por uma dengue ou por uma tensão muscular. O importante é sempre saber a sua causa, pois dessa forma você é capaz de tratar melhor a dor. Além disso, a causa pode ser algo grave e que precisa de tratamento rápido como infecções, por isso assim que identificar uma dor sem causa e que esteja ocorrendo de forma frequente vá ao médico. O nosso corpo inteiro pode lidar com dores e um dos locais que pode ser afetado é a nossa articulação. Algumas pessoas lidam com doenças que afetem exclusivamente as articulações e um exemplo é a artrose.  A artrose é um problema não muito comum, mas que gera bastante desconforto, principalmente em um estado avançado. É por isso que ela deve ser tratada logo no início para evitar danos como limitações. Caso já tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro que ajuda aliviar um pouco as dores causadas por ela. Iremos também explicar um pouco sobre a doença.

A artrose ou também chamada de osteoartrite, é uma doença que afeta as articulações, colaborando para o desgaste da cartilagem (um tecido que recobre as extremidades dos ossos). Além da cartilagem, ela também pode danificar outros componentes como ligamentos, membrana sinovial e o líquido sinovial. Uma das funções da cartilagem é promover deslizamento sem atrito entre dois ossos durante movimentos. Caso ela seja danificada, os ossos podem se encostar e então iniciar um desgaste nesses ossos. Isso pode gerar dor, inchaço e limitação funcional. A artrose pode ocorrer em qualquer parte do corpo, porém é mais comum ocorrer na coluna, nas mãos, nos joelhos e nos quadris.

Conheça um incrível tratamento de azeite de oliva para tratar artrose. Ele é simples e possui ingredientes fáceis de serem encontrados. Continue acompanhando nosso post e veja como o tratamento é feito.

Receita do Tratamento Caseiro de Azeite de Oliva

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de azeite de oliva, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 20 colheres de azeite de oliva
  • 10 colheres de sal

Modo de Preparo:

Misture a água com azeite e o sal dentro de um recipiente. Agora é só aplicar nas regiões com dores.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Azeite de Oliva

Mergulhe suas mãos dentro da mistura e aplique nas regiões onde sente dor. Enquanto aplicar, realize massagens durante 3 minutos. Conforme forem passando os dias, terá que aumentar o tempo de massagem, até chegar em 20 minutos. A mistura deverá ficar na pele, por isso não enxágue. O ideal é que a mistura seja aplicada sempre antes de dormir. Repita esse processo todos os dias e vai notar suas dores bem mais aliviadas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.