Receitas

Torta de Morango Light – Receita e Benefícios

É apaixonada por torta doce, mas teve que cortar por estar de dieta? Aprenda aqui como preparar uma deliciosa torta de morango light. Ela você pode consumir tranquilamente. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-la.

Sobremesas são sempre deliciosas e desejadas por muitas pessoas, mas parece que quando não podemos consumir o desejo é maior. Estamos falando isso, pois sabemos o quanto é difícil seguir dieta, já que retirar alimentos calóricos é complicado quando é viciado neles. Portanto, o ideal é sempre ir atrás de receitas light. Sabe aquela sobremesa que ama? Procure por sua versão light, com certeza você encontrará. Aqui, por exemplo, vamos ensinar como preparar uma torta de morango light. Ela é deliciosa e não colaborará para um aumento de peso depois que consumir. Quer saber como fazer? Confira a seguir sua receita e também seus benefícios.

Receita da Torta de Morango Light

A seguir, iremos ensinar como preparar a torta de morango light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar seus benefícios para consumi-la.

Ingredientes:

Massa

  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 2 colheres de adoçante culinário
  • 2 colheres de margarina light
  • 3 colheres de água

Recheio

  • 2 colheres de adoçante culinário
  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 gema
  • 1 colher de amido de milho
  • 1 colher de margarina light
  • 1 colher de essência de baunilha 1 caixa de morangos grandes
  • 1 caixa de gelatina diet de morango

Modo de Preparo:

Em um recipiente, coloque a farinha, a água, a gema e a margarina. Misture. Despeje em uma superfície lisa. Espalhe bem. Faça furinhos na massa e asse durante 15 minutos. Reserve.

Para o recheio, misture o leite, o adoçante e a margarina em uma panela. Mexa até ferver. Adicione depois a baunilha, a gema e o amido. Mexa até engrossar. Despeje o creme na massa e decore com morangos. Faça a gelatina e despeje por cima da torta.

Deixe na geladeira por 40 minutos e sirva-se.

Benefícios da Torta de Morango Light

O morango ajuda a controlar a glicemia no sangue, colabora para o emagrecimento, é rico em propriedades antioxidantes e por isso fornece benefícios para a pele e cabelos, fornece benefícios para o coração, é anti-inflamatório, fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde do sistema nervoso e ajuda evitar o câncer. O amido de milho é rico em propriedades antioxidantes, fornece benefícios para o coração e previne anemia. Já a farinha integral ajuda emagrecer, regula o intestino, fornece energia e é rico em vitaminas, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    TRIADE DIABETES;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.