Receitas

Torta integral de Brócolis Para Não Engordar – Como Consumir e Receita

A torta integral de brócolis é uma das dicas que os nutricionistas recomendam para não engordar. Saiba em nosso blog como a receita tem de ser preparada e as diferentes formas de consumir para complementar seu cardápio.

A alimentação é um dos principais aspectos a se levar em conta quando se empenham pelo emagrecimento, isso porque tem relação direta com o ganho ou perca de peso como todos sabem.  Por isso, se torna primordial cotorta-de-brocolisnsultar seu nutricionista antes de uma mudança drástica para que avalie quais as necessidades do seu organismo no momento, lhe indicando as opções viáveis e que serão de grande ajuda. Para quem já está acostumado a comer muitas guloseimas, sejam elas doces ou salgadas, a principio pode acabar sentindo certa dificuldade nas substituições ou para diminuir a quantidade. Por isso, nosso blog constantemente ensina receitas light que são consumidas por famosos que tem o corpo perfeito e hoje não será diferente, aprenda como preparar a torta de brócolis para não engordar mais e ter a aparência que sempre desejou.

Como Consumir a Torta integral de Brócolis

Não há regras especificas dos horários a serem feitos, como a quantidade, até porque varia de pessoa para pessoa o cardápio, mas lembrando que mesmo sendo saudável não se deve abusar, já que tudo em excesso faz mal. No dia em que for feito, pode ser o prato de entrada do almoço ou jantar para saciar a principio e auxiliar na moderação das refeições corretamente.

Outros momentos são ao lanches, para os que optam por algo mais sólido, além de apenas suco ou suchá que nem sempre enganam a fome e pode até abrir o apetite. De modo que um ou dois pedaços nestes dois horários é de grande ajuda, mas apenas eles. No período da noite, na ceia que é pouco antes de dormir para não sentir fome de madruagada.

Receita da Torta integral de Brócolis

Ingredientes

Massa

  • Um ovo
  • Uma colher de chá de sal marinho
  • 200ml de leite de arroz
  • Um terço de xícara de óleo de canolareceita-quiche-de-brocolis
  • Meia xícara de farinha de trigo integral
  • Uma colher de sopa de fermento em pó
  • Meia xícara de chá de farinha de trigo

Recheio

  • Duas xícaras de brócolis cozido e picado
  • Pimenta e sal a gosto
  • Uma colher de azeite extra virgem
  • Um dente de alho picado
  • Meia cebola picada em cubos

Modo de Preparo

Na frigideira, aqueça o azeite para refogar o alho e cebola, adicione o brócolis e tempere com sal e pimenta que será o recheio. Para a massa, coloque todos no liquidificador e bata por alguns minutos. Despeje no recipiente de vidro metade da massa, então coloque o recheio e cubra a outra metade, deixe assando em 180º por vinte minutos.

Que receita tem o hábito de preparar com brócolis? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.