Receitas

Torta Light de Banana – Como Consumir e Receita

A torta light de banana além de simples a receita, se torna ideal para incluir na sua dieta, ao desejar comer algum tipo de doce. Veja como deve ser preparado e quais as formas de consumir.

Alguns pratos tanto salgados como doces são super versáteis na sua preparação e de forma alguma atrapalha a novabolo-integral-banana-michelle-franzoni-blog-da-mimis-600x396 reeducação alimentar que é feita pelos que desejam emagrecer o quanto antes, para que tenha o corpo perfeito que sempre ansiou. Uma fruta que é muito bem usada em algumas dessas é a banana, tanto maçã, como nanica ou prata que sendo quais forem, contem nutrientes de suma importância para o organismo e consequentemente para se ter uma boa saúde, livre de doenças e problemas que ocasionam ainda mais o ganho de peso. Um dos grandes benefícios de ser ingerida regularmente é melhorar o transito intestinal, que causa constipação em algumas pessoas, de modo que sintam que estão acima do peso, mesmo sem estar. Aprenda aqui no blog como fazer a torta light de banana que prolonga a saciedade, auxiliando na quantidade correta para se alimentar no dia a dia.

Como Consumir a Torta Light de Banana

Não há regras para as formas e quais os momentos de consumo, fica a critério de cada um que tem de avaliar quais as mudanças que estão sendo feitas na sua rotina alimentar desde já. Se desejar, após o café é comum sentir vontade de comer algum tipo de doce, sendo assim uma fatia é ideal ou sobremesa do almoço que é leve e não irá saciar a ponto de não conseguir mais se alimentar no restante do dia.

Além disso, para quem se alimenta cerca de cinco a seis vezes ao dia, que é mais comum aos que estão de dieta, ocorre os lanches intermediários da manhã e da tarde e então a dica acima se torna excelente, visto que é leve e não fará com que se sinta inchado. Por fim, no período da noite após o jantar ou na ceia que é pouco antes de dormir para que não sinta forme posteriormente.

Receita da Torta Light de Banana

Ingredientes

Massatorta-de-banana-light-7-536

  • Meia colher de fermento em pó
  • Um copo de leite desnatado
  • Dois ovos
  • Uma xícara de adoçante culinário
  • 150g de margarina light
  • Duas xícaras de farinha de trigo integral
  • Meia xícara de amido de milho

Recheio

  • Canela em pó a gosto
  • Dez bananas fatiadas

Modo de Preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes que são liquidos e coloque no recipiente. Acrescente os ingredientes restantes e na forma estando untada, coloque a metade da massa. Misture o recheio e cubra com o restante da massa e deixe no forno por meia hora.

Que receita não pode faltar na sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.