Receitas

Tortinha de Atum Pós Treino – Receita, Como Consumir e Benefícios

Para você que faz alguma atividade física, que tal experimentar a tortinha de atum pós treino? Saiba como fazer essa receita que é muito prática e tenha como saciar muitas das suas vontades. Confira como consumir e benefícios.

Quando exercermos alguma atividade física isso demanda ainda mais energia do nosso corpo, por isso é estipulado uma nova alimentação que deve corresponder a necessidade do atleta. Se você sempre está pensando em como deve se alimentar depois de algumas horas de treino, existem diversas possibilidades que ultimamente são usadas para repor essas energias. Conheça a tortinha de atum pós treino que é uma receita nova que faz o maior sucesso no cardápio dos praticantes de atividades físicas. Essa foi uma refeição escolhida pela nutricionista e chef funcional Vanessa Prieto para auxiliar quem precisa de agilidade no dia a dia e também para quem quer uma opção que tenha um sabor excepcional. Saiba como fazer a receita, como consumir e benefícios.

Receita da Tortinha de Atum Pós Treino

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos;
  • 1 pitada de sal marinho;
  • 1 pitada de páprica picante;
  • 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • 3 colheres (sopa) de atum em conserva.

Modo de preparo:

Coloque em um refratário que possa ir no micro-ondas, o ovo, a aveia, o atum, a salsinha, o azeite de oliva, a páprica e o sal marinho. Deixe no micro-ondas pelo período de 3 minutos, feito isto, retire e desenforme. Pronto para consumir.

Como Consumir a Tortinha de Atum Pós Treino

Essa tortinha é ideal para consumir após o treino, porque vai te ajudar a ficar em dia com a sua alimentação que deve ser equilibrada. Para consumir você pode acrescentar uma salada de folhas nutritivas, para decorar pode usar algumas sementes como meio de fazer isso e ainda colocar alguns legumes que vão dar um sabor ainda mais agradável para esse lanche. Essa tortinha é um alimento ideal para quem exerce atividade física, por isso não deixe de experimentar e se preciso varie nos recheios.

Benefícios da Tortinha de Atum Pós Treino

Essa tortinha de atum além de ser muito saborosa contém propriedades que vão fazer com que você insira ela no seu cardápio. O atum contém Ômega 3 que tem como função combater muitas doenças, inclusive ajuda quem tem diabetes, além disso esse ingrediente se consumido diariamente reduz a chance de uma pessoa virar obesa, já a aveia é ideal para ser inserida na alimentação de pessoas que tem problemas intestinais, porque ela contém as fibras que auxiliam na digestão, ajuda no controle do peso, pois possui poucas calorias e dá saciedade. Essa tortinha é uma fonte completa de proteínas o que geralmente é a necessidade de quem treina. Faça em sua casa esse lanche que leva menos de 7 minutos.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.