Receitas

Tortinha de Chocolate Light da Bela Gil – Como Consumir e Receita

A tortinha de chocolate light da Bela Gil foi a mais comentada dessa semana nas redes sociais. Aprenda como preparar através do nosso blog para que possa consumir moderadamente a receita e auxilie sua dieta.

Um dos maiores desafios para quem está em busca de perder peso são as comidas deliciosas que são vistas todos os dias e as que são preparadas pelos familiares, onde o alto teor de açúcar é o foco principal, sendo saboroso, mas um grande inimigo do corpo perfeito. Profissionais da nutrição mencionam que não obritorta-bela-gilgatoriamente é preciso abrir mão por completo do que tinha o costume de ingerir pelo fato de que o organismo acabaria tendo o efeito inverso ao que se espera, acumulando gorduras que deveriam ser eliminadas, por isso o segredo consiste na substituição aos poucos para que vá colocando no lugar dos calóricos, os que sejam light. Um exemplo que alguns dificilmente imaginariam que poderiam consumir são pratos que contenham chocolate, mas é sim e nosso blog irá mostrar como fazer a tortinha deste ingrediente que foi criado pela Bela Gil que é referencia no que diz respeito ao corpo ideal para que faça uso sempre que sentir vontade.

Como Consumir a Tortinha de Chocolate Light

O segredo é não ter farinha, nem açúcar para que acabe se tornando fit que é o caso deste, mas apesar deste segredo e fazer parte dos que são indicados para os que estão em uma nova reeducação alimentar, não abuse da quantidade. Procure incluir uma vez por mês ou apenas em ocasiões especiais que não gostaria de sair do seu cronograma, mas ainda assim ter algo atrativo para os olhos.

É preciso levar isso em conta, visto que tudo em excesso faz mal, mesmo que tenha o propósito de fazer bem a saúde. O nosso organismo tem o costume de pedir por assim dizer algo doce como sobremesa do almoço e jantar, então esta dica pode ser excelente, um ou dois pedaços. Mas, de forma alguma troque as mais sólidas por este para que não prive o corpo de nutrientes importantes.

Receita da Tortinha de Chocolate Light

Ingredientes

Massa

  • Duas colheres de sopa de melado de cana
  • Uma colher de chá de extrato de baunilha
  • Duas colheres de sopa de óleo de cocobela-cozinha-ep7-torta-385
  • Duas xícaras de farinha de aveia
  • Duas colheres de sopa de semente de chia ou linhaça triturada
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva

Recheio

  • Um terço de xícara de cacau em pó
  • Morangos para enfeitar
  • Uma colher de chá de psyllium em pó
  • Meia xícara de melado de cana
  • Uma colher de chá de extrato de baunilha
  • Uma xícara e meia de castanha de caju ou do Pará

Modo de Preparo

Para que seja feita a massa misture a linhaça, a chia, baunilha, melado e óleos na tigela, acrescente a farinha de aveia e misture mais um pouco. A consistência da massa deve ser molinha, então despeje na assadeira e deixe no forno por quinze minutos em 180º. No caso do recheio, bata no liquidificador todos os ingredientes até que fique um creme liso, coloque o recheio na torta e decore com os morangos e ficará na geladeira por cerca de uma hora.

O que achou dessa receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.