Cabelos

Tratamento Caseiro Com Azeite de Oliva e Abacate Para Pontas Duplas – Receita e Como Aplicar

O seu cabelo está com muitas pontas duplas? Aprenda aqui como realizar um tratamento caseiro com azeite de oliva e abacate para elimina-las de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Assim como objetos desgastam, o nosso cabelo também passa por esse processo. Esse desgaste acontece por conta de processos químicos e térmicos, além é claro da exposição sem cuidados ao sol. Por isso, antes de sair em dias quentes ou antes de aplicar em seu cabelo produtos químicos, é muito importante que o prepare com cremes e protetores térmicos para protege-lo dos danos. Caso não cuide, o seu cabelo sofrerá então com os danos, podendo ter as famosas pontas duplas. Caso tenha, aprenda aqui um tratamento caseiro com azeite de oliva e abacate que ajudará elimina-las. A seguir, veja sua receita.

Receita do Tratamento Caseiro Com Azeite de Oliva e Abacate

A seguir, iremos ensinar como é feito o tratamento caseiro com azeite de oliva e abacate, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, verá como aplica-lo no cabelo.

Ingredientes:

  • 1 abacate
  • 2 colheres de azeite
  • 1 touca térmica ou de banho

Modo de Preparo:

Usando um garfo, retire a polpa do abacate e amasse, até virar uma pasta (retire a semente). Depois que transformar em pasta, adicione o azeite de oliva. Misture bem. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Azeite de Oliva e Abacate

Para aplicar a mistura em seu cabelo, ele deverá estar úmido, pois isso facilitará a penetração dos nutrientes. Lave o seu cabelo, porém não é necessário que use shampoo ou condicionador, só apenas que o molhe. Ao invés de seca-lo totalmente, retire somente o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique a mistura. Comece pela raiz, onde terá que fazer uma massagem de 7 minutos para ativar a circulação sanguínea. Depois, termine aplicando até às pontas. Deixe agir durante 35 minutos com a touca plástica. Passando o tempo, enxágue com água fria e seque. Faça o tratamento 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    como tratar pontas duplas;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.