Estética

Tratamento Caseiro Com Óleo de Lavanda Para Manchas no Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Está com algumas manchas no rosto? Aprenda aqui como preparar um tratamento caseiro com óleo de lavanda que trata esse problema. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

É comum notarmos algumas manchas em nosso rosto. Essas manchas podem ter diversas causas como doenças, algumas até graves, machucados ou os próprios raios solares, por exemplo, além de outras. Sim, os raios solares colaboram para o desenvolvimento de manchas na pele, além de outros danos como o envelhecimento precoce. Para resolver esses problemas, é importante cuidar da sua pele com protetores solares, pois eles a protegem. Se já estiver lidando com manchas na pele, aprenda aqui como preparar um tratamento caseiro com óleo de lavanda que trata manchas no rosto de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como aplica-lo.

Receita do Tratamento Caseiro Com Óleo de Lavanda

A seguir, iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro com óleo de lavanda, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 80 ml de água
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 5 gotas de extrato de própolis
  • 1 colher de sopa de aloe vera
  • 12 gotas de óleo de melaleuca
  • 6 gotas de óleo de lavanda
  • 1 cápsula de vitamina E

Modo de Preparo:

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Terminando, poderá aplicar em sua pele. Guarde sempre o creme em um frasco com tampa em locais frescos.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Óleo de Lavanda

É bem simples. Antes de iniciar a aplicação, lave o seu rosto. Faça isso com um sabonete neutro. É importante que o seu rosto esteja totalmente limpo antes, sem impurezas ou produtos cosméticos como a maquiagem, pois isso facilitará a penetração dos nutrientes. Em seguida, após lavar seu rosto, aplique a mistura. Aplique no rosto inteiro, e enquanto aplicar faça massagens. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Use o creme 2 vezes por dia.

Benefícios do Tratamento Caseiro Com Óleo de Lavanda

O vinagre de maçã trata oleosidade, hidrata pele ressecada, acalma irritações, remove manchas e tonifica a pele. O óleo de lavanda trata oleosidade, hidrata pele ressecada, combate a acne e possui efeito anti-inflamatório.  O óleo de aloe vera combate a acne, limpa a pele, possui efeito hidratante, acalma irritações como alergias, retarda o envelhecimento e é cicatrizante e anti-inflamatória. Já o óleo de lavanda combate a acne e melhora de uma forma geral a saúde da pele.

Esperemos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.