Estética

Tratamento Caseiro de Camomila Para Foliculite – Receita e Como Aplicar

A pele por mais simples que pareça ser, é bem complicada. Complicada quando o assunto for beleza. Isso porque ela é muito sensível e por isso pode se danificar facilmente. Maus hábitos veem sendo os grandes vilões da pele. Ter uma má alimentação, não aplicar cremes hidratantes, óleos nutritivos e protetores solares, e não aplicar esfoliantes pode prejudicar bastante a pele. É claro que alguns problemas estéticos não são totalmente causados por esses maus hábitos, porém eles influenciam como é o caso da foliculite. Assim como muitos outros problemas, a foliculite também é uma inflamação. Existem vários tipos dela. Vamos explicar melhor a seguir para vocês o que ela é, o que causa e seus sintomas, além de ensinarmos a fazer um tratamento caseiro de camomila que ajuda a aliviar esse problema.

A foliculite, como já falado acima, é decorrente de uma inflamação, às vezes não só por uma e sim por várias. Essas inflamações ocorrem em nossos folículos pilosos, por isso o nome foliculite. Sendo assim, ela pode surgir em qualquer parte do corpo, bastando apenas que a parte tenha presença desses folículos pilosos. Existem dois de foliculite, a superficial e a profunda.

A foliculite superficial é a mais comum. Ela afeta somente a parte superior do folículo piloso. Esse tipo pode ser: foliculite estafilocócica, pseudômonas, pseudofoliculite ou pitiropórica. A estafilocócica acontece quando os folículos pilosos são infectados por bactérias. Ela causa coceira e inflamação com pus e pode ocorrer em qualquer região do corpo. A pseudômonas também é causada por bactérias, mas bactérias aquáticas. Ela causa erupções vermelhas, coceira e bolhas com pus. A pseudofoliculite é uma inflamação que afeta mais homens, pois está ligada à barba. Ela causa inflamações e às vezes cicatrizes no rosto e no pescoço. Já a pitirospórica é comum em adolescentes e em homens adultos. Esse tipo é causado por fungos. Ela causa inflamações avermelhadas e coceira, e ocorre nas costas, no peito, no pescoço, nos ombros, nos braços e também no rosto.

Já a foliculite profunda é bem rara, porém é causada pela complicação da foliculite superficial, ou seja, se tiver e não cuidar da artificial poderá ter a profunda. Esse tipo de foliculite pode colaborar para o surgimento de furúnculo. Ela pode ser definida por:

  • Sycosis
  • Foliculite gram-negativo
  • Furúnculos e carbúnculos
  • Foliculite eosinofílica

A sycosis é causada por uma inflamação no folículo piloso após barbear. Ela pode ocorrer no lábio superior, queixo e na mandíbula. A gram-negativo é causada pelo uso de antibióticos que ajudam a tratar acne. Ela costuma ocorrer no nariz, porém pode ocorrer no rosto inteiro. A furúnculos e carbúnculos é causada por uma infecção com estafilococos. Ela causa furúnculos na parte de trás do pescoço, nos ombros, nas costas e nas coxas. E a eosinofílica é causada principalmente pelo vírus HIV. Ela causa manchas inflamadas, feridas com pus e às vezes coceira. Confira os sintomas mais frequentes da doença a seguir:

  • Surgimento de pequenas espinhas vermelhas com ou sem pus
  • Bolhas cheias de pus
  • Pele avermelhada e inflamada
  • Coceira ou sensibilidade na região afetada

Caso esteja com foliculite, aprenda aqui como preparar um tratamento caseiro de camomila que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Tratamento Caseiro de Camomila

A seguir nós iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e também o seu modo de preparo. Em seguida, vamos ensinar como ele deverá ser aplicado.

Ingredientes:

  • Chá de camomila
  • 1 colher de óleo essencial de árvore
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Primeiro, prepare o chá de camomila. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e passe o remédio para um copo. Adicione os óleos e misture. Espere amornar e aplique em sua pele.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Camomila

Antes de iniciar a aplicação é muito importante que a sua pele esteja completamente limpa. Os resíduos de sujeira poderão atrapalhar a penetração dos nutrientes do remédio. Portanto, aplique o tratamento sempre após um banho. Quando sair do banho, seque bem a sua pele e aplique o remédio.

Aplique o remédio em todas as regiões afetadas pela foliculite. A aplicação pode ser feita com mãos ou com gazes, como preferir. Mas independente da forma que aplique, deverá ser feita massagens em movimentos circulatórios enquanto aplicar. Terminando de aplicar, deixe agir durante 15 minutos. Passando esse tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique 1 vez ao dia, até conseguir resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para o gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.