Dietas

Remédio Caseiro de Mamão Para Intestino Preso – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso corpo é composto por vários órgãos e cada um tem sua função. Se um não funcionar, poderá trazer problemas a outros. O intestino é um órgão bem importante, pois está ligado a outros diversos órgãos, sendo assim, caso dê algum problema nele, os vizinhos poderão ser afetados. Além disso, o intestino é onde todo o nosso alimento passa. Através dele são retiradas as vitaminas e proteínas e eliminados os restos, se tornando as fezes. Acontece que as fazes precisam ser liberadas. Quanto mais tempo ela ficar no organismo, mais elas endurecem porque o intestino ficará o tempo todo retirando suas vitaminas. Essas vitaminas são quem as mantém moles. Caso elas endureçam no seu intestino poderá gerar graves problemas. Um problema comum relacionado a isso é o intestino preso, que é quando a pessoa tem dificuldade para defecar de forma frequente. Saiba mais sobre esse problema a seguir e conheça aqui um remédio caseiro que te ajudará de forma natural.

O intestino preso ou também conhecido como prisão de ventre é uma doença causada pela falta de fibras no organismo. É claro que o intestino não depene apenas das fibras, mas nesse caso sim. O grande problema está no consumo de alimentos industrializados. Eles vêm impulsionando esse problema nas pessoas, já que causam trânsito intestinal. Acontece que esses alimentos são processados, e dessa forma perdem boa parte dos seus nutrientes como as fibras. Assim o alimento endurece mais rápido e acaba ficando preso.

Como evitar que isso ocorra? Já falamos que os alimentos industrializados são um grande problema, porém existem outros maus hábitos que acabam influenciando a prisão de ventre. Consumir pouca água e praticar poucos exercícios físicos pode prejudicar e muito o seu intestino. Portanto, além de consumir mais fibras, pratique exercícios físicos com frequência e consuma bastante água. Isso ajudará bastante a tratar esse problema.  Quanto ao consumo de fibras, invista em frutas e legumes como mamão, laranja, ameixa e alface, por exemplo. Além das frutas, alimentos que contenham cereais integrais podem ajudar também. Se estiver suspeitando que esteja com esse problema, mas não tiver certeza, conheça seus sintomas a seguir e os identifique em você. São eles:

  • Dificuldade em fazer cocô
  • Muito esforço para evacuar
  • Cocô muito duro e seco
  • Fezes que provocam sangramento no reto
  • Sensação de evacuação incompleta
  • Dor e desconforto abdominal
  • Inchaço da barriga
  • Diminuição da frequência de idas ao banheiro
  • Mal humor e irritabilidade
  • Mal-estar
  • Gases
  • Distúrbios digestivos
  • Indisposição

Gases são citados, mas estão ligados à prisão de ventre, uma doença que está relacionada ao intestino preso. Se tiver identificado esse problema em você, conheça aqui em nosso post um remédio caseiro de mamão que ajuda a tratar intestino preso. Ele é totalmente natural, benéfico, barato e ainda possui um preparo bem simples. Gostaria de aprender como fazer? Confira a seguir em nosso post sua receita, como deverá consumir e ainda quais são seus benefícios além desse para o seu organismo.

Receita do Remédio Caseiro de Mamão

A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de mamão, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e também como ele é preparado. Em seguida, vamos também ensinar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 1 laranja
  • 1 mamão
  • 2 ameixas
  • Mel a gosto
  • 1 colher de chá de farelo de trigo

Modo de Preparo:

Em um liquidificador coloque todos os ingredientes. Bata durante 15 minutos. Passando esse tempo, passe para um copo sem coar e consuma logo em seguida. Adoce com mel antes.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Mamão

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar, pois ainda estará em jejum. Só depois poderá consumir seu café da manhã normalmente. A segunda dose deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço e a segunda dose 30 minutos antes do jantar, sempre em jejum. Consuma até obter os resultados desejados.

Além de tratar intestino preso, o remédio ajuda emagrecer, colabora para o aumento de massa muscular, controla os níveis de glicose no consegue, retarda o envelhecimento precoce da pele e dos cabelos, protege o coração de doenças, reduz o colesterol, melhora a saúde dos ossos, fortalece o sistema imunológico, previne gripes, controla a pressão sanguínea e estimula o sistema circulatório.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para o gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.