Cabelos

Tratamento Com Leite de Coco Para Queda Capilar – Receita, Benefícios e Como Aplicar

Problemas com queda capilar? Faça então em sua casa esse tratamento com leite de coco e tenha seus problemas resolvidos. Em nosso post, saiba mais.

Como todos devem saber, a saúde do seu cabelo depende apenas de você. E sobre sua aparência, também poderá ser alterada facilmente, já que hoje temos inúmeros processos capilares que alisem, enrolem, aumentem e muito mais. Um problema comum que muitas sofrem é a queda dos fios. Quando falamos queda, estamos citando aqueles fios que você encontra nas roupas, comidas, ralo do banheiro e em outros lugares. Por mais comum que seja, ela pode ser evitada com esse tratamento com leite de coco para queda capilar que iremos ensinar. Confira mais informações sobre como aplicar e a receita a seguir.

Receita do Tratamento Com Leite de Coco

Ingredientes:

  • 5 colheres de aloe vera (gel)
  • 1/2 xícara de leite de coco

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata bem todos os ingredientes durante 5 minutos. Feito isso, é só aplicar.

Benefícios do Tratamento Com Leite de Coco

A babosa fortalece os fios, auxilia no crescimento, evita a queda capilar, hidrata fios secos, trata caspa, protege o couro cabeludo de infecções e fornece brilho e maciez. Já o óleo de coco penetra bem na raiz dos fios, sela escamas, também hidrata fios ressecados e auxilia no crescimento, melhora a circulação sanguínea, é rico em vitaminas e é antioxidante, por isso protege os fios do envelhecimento.

Como Aplicar o Tratamento Com Leite de Coco

Para aplicar, será necessário que lave primeiro o seu cabelo mas não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. No seu cabelo úmido, aplique a mistura nele todo, em mecha por mecha, e desde a raiz até às pontas. Quando aplicar no couro cabeludo, lembre-se de realizar uma massagem de 5 minutos. Cubra seu cabelo com uma touca e deixe agir durante 40 minutos. Passando o tempo, enxágue com shampoo e água morna, se for possível, com água fria. Deixe secar naturalmente. Use a mistura de 2 a 3 vezes por semana, sem pausas.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.