Cabelos

Tratamento de Argila Preta Reduz Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

A aparência é sempre um item difícil de cuidar, não é mesmo? Já que dentro dela podemos ligar diversos itens, como unhas e pele, por exemplo. Todos esses itens merecem atenção, muitas vezes até diárias como é caso da pele. A todo o momento ela é exposta a danos externos que a prejudicam muito, sendo os principais os raios solares. Eles em uma quantidade alta podem danificar bastante a pele, colaborando para o desenvolvimento de danos como envelhecimento precoce e manchas. Os raios solares também prejudicam os cabelos e eles também necessitam de cuidados. O ideal nesse caso é aplicar protetor térmico em seus fios sempre que for expô-los a algum tipo de calor, como raios solares ou até mesmo a uma chapinha que deposita no fio muito calor. Esse e outros hábitos manterão seus fios bem. Um dano capilar bem comum e que tem ligação com essa exposição excessiva ao calor é a queda capilar. Outros fatores como estresse também podem ajudar no seu desenvolvimento. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois vamos ensinar a preparar um tratamento caseiro que ajuda reduzir queda capilar. Iremos explicar um pouco sobre queda capilar.

A queda capilar é um problema capilar é bem comum. O problema é que logo de cara é um problema que pode causar desespero, visto que muitas pessoas a confundem com calvície. É preciso entender que a calvície não causa apenas a queda de fios e sim de uma região inteira, causando falhas visíveis. Além disso, a calvície não ocorre apenas no couro cabeludo e sim em qualquer região que tenha pelos. Já a queda capilar é quando ocorre uma queda de fios de forma excessiva, causando uma diminuição de volume capilar. É importante lembrar que durante um dia, nosso cabelo perde naturalmente cerca de 100 fios, o que não é nada, pois temos em média 100 mil fios. A queda capilar excessiva é causada por diversos fatores, como estresse, secador e chapinha, procedimentos químicos e doenças no couro cabeludo.

Os fios do seu cabelo caem bastante? Aprenda aqui como preparar um tratamento com argila preta que reduz a queda capilar. Leia o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Tratamento de Argila Preta

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento de argila preta, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de argila preta
  • 2 colheres de água
  • 2 colheres de óleo de alecrim

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes, até virar uma pasta. Após misturar, aplique em seu cabelo.

Como Aplicar o Tratamento de Argila Preta

Diferente de muitas aplicações, onde o seu cabelo deverá estar limpo e úmido, aqui será ao contrário. O seu cabelo deverá estar seco e bem sujo, para melhorar a aplicação. Primeiro, separe o cabelo em mechas. Aplique agora a mistura no seu cabelo inteiro, desde a raiz até às pontas. Usando seus dados, faça uma massagem em seu couro cabeludo. Prenda o cabelo e deixe a mistura agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue com bastante água morna, shampoo e condicionador. Terminando, seque. Use 2 vezes no mês.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.